The Quarry é um jogo com foco na narrativa, naquele estilo filme interativo, que bebe bastante da fonte de Until Dawn (muito mesmo), tendo belos gráficos e se passando num acampamento de verão envolto por mortes e mistérios.
Os personagens principais consistem num grupo de jovens (jogamos com todos, o jogo vai alternando entre cada um) que em sua grande maioria são completamente estúpidos e bem chatinhos, muitas vezes você se pega pensando que perder determinado personagem não seria tão ruim, porém, ainda tem alguns poucos que se salvam e a história que começa bem devagar quando pega ritmo fica bem legal com bons momentos de suspense e algumas reviravoltas, não é nenhum enredo revolucionário, mas conseguiu prender minha atenção até o fim.
A gameplay é muito simples, consistindo em andar pelo cenário e interagir com itens (pistas, documentos e etc), os momentos de ação consistem em quick time events (bem fáceis por sinal) e num sistema de se esconder e prender a respiração até que seu perseguidor se afaste (sistema esse que é ridiculamente mal executado). E claro o ponto principal do jogo consiste no sistema de escolhas que podem gerar diversos finais, mortes (ou não) de personagens e rumos diferentes ao longo da trama, apesar de algumas decisões não fazerem tanta diferença, pode-se dizer que o sistema é bem executado e que temos uma grande variedade de possibilidades.
Por fim, fui jogar The Quarry esperando um jogo com jovens burros, mistérios e assassinatos e foi justamente isso que o game me entregou, com gráficos bem bonitos, uma gameplay extremamente simples e uma história interessante . Para quem gosta desse tipo de jogo ou do gênero slasher vale a pena jogar se conseguir o game numa boa promoção ou através de algum serviço (joguei através da assinatura da Ps Plus).

Reviewed on Jun 05, 2023


Comments