Sou incapaz de julgar qualquer coisa desse jogo.

Pode falar o que quiser da Rockstar, mas ninguém supera tecnicamente os caras. A partir do GTA 3, só lançaram pérolas que estavam, no mínimo, anos na frente de qualquer outro jogo da época. E mesmo hoje, 13 anos depois, não é nada fácil encontrar um jogo tão divertido quanto Red Dead 1, é loucura que ele ficou preso na geração xbox 360/ps3 e mais loucura ainda que ele saiu nesses consoles.

Personagens muito bem escritos, a narrativa não te deixa piscar, gameplay não cansa e mesmo depois de zerar você quer continuar jogando. O final do jogo é simplesmente genial. Pra quem está acostumado com o humor do GTA, chega até a ser estranho um jogo da Rockstar que se leva tão a sério, mas o resultado disso é incrível.

Além da história principal, as missões secundárias são igualmente cativantes, até arrisco a dizer que gostei mais delas do que as que tem no GTA. Já ouvi dizerem que "o mapa do jogo é vazio", mas sinceramente prefiro mil vezes mais um mapa "vazio" porém com a garantia de que cada coisa que aparecer pra mim, sejam missões, eventos aleatórios, atividades, etc. são de qualidade, bem escritos e realmente valem meu tempo de lazer do que um mapa Ubisoft-like: um trilhão de missões e atividades genéricas que poluem o mapa com ícones e aumentam artificialmente o tempo do jogo.

Enfim, falar que apenas recomendo não expressaria 5% do que realmente eu queria expressar. Estou ansioso pro Red Dead 2, que é de conhecimento geral que é de um primor técnico absurdo.

Reviewed on Mar 18, 2023


Comments