Incrível o quão único Half-Life 2 é. Desde as armas, inimigos, mecânicas até a história, tudo é tão próprio e autoral que mesmo sem jogar por 10 anos tu ainda se lembra quando vê.

Eu gosto muito da variação de cenários e gameplay, uma hora o jogo parece ser de terror, com espaços fechados, munição limitada e os inimigos chegando bem perto de você, tendo até sustos em algumas partes. Em outra hora, o jogo é de ação desenfreada, um exército de inimigos pra você matar, explode helicóptero, munição praticamente infinita, etc. E não importa qual gênero o jogo encarna, ele faz tudo muito bem.

Apesar de ter gostado de alguns personagens, como a Alyx, eu admito não ter prestado muito atenção na história, muito por causa do ritmo do jogo. É bem difícil prestar atenção a um diálogo mais longo depois de ter horas de ação desenfreada. Mas eu ainda vou atrás de entender a narrativa.

O jogo apresentando novas armas é incrível, logo de cara você tem várias possibilidades, porém ele faz isso rápido demais e da metade pra frente do jogo ele não tem muita coisa nova, e isso deixa ele meio repetitivo e deixa um pouco chato. E pessoalmente eu me emputeci com algumas escolhas de game design, fiquei algumas vezes perdido sem nenhuma razão.

Mas sem dúvidas recomendo demais, é um daqueles jogos "obrigatórios" de tão clássico que é.

Reviewed on Apr 16, 2023


Comments