Logo de cara a pixel art desse jogo se destaca, principalmente nos reflexos da água, que dá um visual bacana pro jogo. Em suma, tudo é muito lindo, apesar de ser simples.

A gameplay se resume em andar por aí com seu cavalo, ganhando moedas pra investir em profissões, se proteger à noite de trolls e outros inimigos, evoluir sua base pra ter muros mais resistentes e liberar mais profissões até você conseguir destruir os portais e zerar o jogo.

Alguns problemas ficam evidentes quando você joga, é normal visto que é o primeiro da série Kingdom. Mas vale a pena listar:

- É impossível cancelar uma ação no jogo. Se você sem querer colocou suas moedas para construir uma torre, por exemplo, já era. A torre vai ficar lá e você vai perder arqueiros à medida que você expande seu
reino.

- A IA dos arqueiros não é muito boa. Já aconteceu de eu estar sendo atacado de um lado, então desesperadamente tento contratar mais arqueiros e eles irem pro lado oposto, o que está tranquilo.

- Baixa variedade. Novamente, é o primeiro da série. É normal ter poucas variações, mas mesmo assim, poderia ter mais profissões, inimigos, construções, etc etc.

No geral é um game muito legal e viciante, é prazeroso explora-lo também. Mas quando você zera e parte pra pegar as conquistas, torna-se muito tedioso e monótono os dias passando. Já me peguei jogando esse jogo e vendo algum vídeo no youtube ou ouvindo músicas.

Recomendo que jogue este pra saber como funciona a mecânica base dos sucessores ou só pra passar o tempo mesmo.

Review escrita em 2020.

Reviewed on May 15, 2023


Comments