Bio
Cansado do dia a dia do trabalho, busco refúgio e escapismo nos video games.
Gosto de falar sobre eles num canal meia-boca no Youtube.
Personal Ratings
1★
5★

Badges


1 Years of Service

Being part of the Backloggd community for 1 year

Pinged

Mentioned by another user

Best Friends

Become mutual friends with at least 3 others

Liked

Gained 10+ total review likes

Noticed

Gained 3+ followers

Favorite Games

Street Fighter III: 3rd Strike
Street Fighter III: 3rd Strike
Super Mario Bros. 3
Super Mario Bros. 3
Gradius Gaiden
Gradius Gaiden
Yakuza 0
Yakuza 0
Metal Gear Solid 3: Snake Eater - HD Edition
Metal Gear Solid 3: Snake Eater - HD Edition

021

Total Games Played

000

Played in 2024

027

Games Backloggd


Recently Played See More

Catherine
Catherine

Mar 21

Metal Gear Survive
Metal Gear Survive

Mar 19

Recently Reviewed See More

Talvez um dos passos mais corajosos que a franquia já tomou em sua existência.
Yakuza Like a Dragon é, além de um recomeço, um "passar da tocha" para uma nova geração de jogadores que receberão tudo que Yakuza tem de melhor, mas com uma nova jogabilidade que se encaixa surpreendentemente bem.
A história, mesmo sendo diferente de tudo que a já foi contado até agora, tem alguns aspectos muito familiares para quem acompanhou a saga de Kiryu, algo que aproxima jogadores de longa data do protagonista, Ichiban Kasuga.
Os elementos de RPG, sempre presentes, deram espaço para um sistema de batalha por turnos que me lembrou das primeiras jogatinas de Mario RPG ou Paper Mario quando eu era mais novo e o conteúdo extra (mini-games e sub-histórias) colocam uma boa "gordura" neste jogo que já te oferece umas 40h só na narrativa principal.
Excelente do início ao fim, só não leva 5 estrelas porque Yakuza Zero existe.

Inteligente, atmosférico e muito divertido, Portal é merecedor da fama que tem.
Seguir pelas câmaras de teste com a voz fria de Glados nos guiando é o que mantém o jogador vidrado nessa curta aventura.
Enquanto passamos pelas câmaras de teste, um sentimento de desconfiança e insegurança permeia nossa interpretação de tudo que a I.A nos fala, ao mesmo tempo, as paredes frias do laboratório trazem inscrições de outras cobaias, que passaram pelos mesmo desafios, sem muito sucesso.
É um jogo que mostra muito e nos diz quase nada durante a campanha, só para nos jogar uma revelação bombástica, mas esperada ao final.
A jogabilidade, por sua vez, é precisa e instigante! Cada uma das salas faz com que quebremos a cabeça tentando entender a lógica por trás dos enigmas apresentados, graças ao excelente design dos puzzles, nada é muito obtuso e o jogador sempre sai satisfeito ao descobrir a solução!
A única coisa que me decepcionou um pouco foi a duração da aventura, algo corrigido na sequência.

Eu não gosto de X6.
Minha experiência com o jogo foi uma das mais miseráveis dentro da franquia e eu não tenho vergonha de admitir que essa minha opinião surge de uma "skill issue".
X6 não foi feito para ser jogado como um Mega man normal, seu level design atroz não permite agilidade ou graça na movimentação, seus chefes variam entre "completamente quebrados" e "insultos em forma de pixel" e eu nem quero começar a falar do castelo do Gate, que é caótico e ofensivamente mal estruturado.
Para não ser totalmente negativo, existem dois aspectos de qualidade insuperável nesse jogo: a OST, que é impecável, e o destaque dado para Alia.
De resto, uma experiência terrível que me faz apreciar X7 ainda mais.