Meu jogo de estratégia favorito, especialmente indie e roguelike.

A gameplay é meio como FTL (o que faz sentido já que é do mesmo estúdio), mas dessa vez, ao invés de ser um jogo de estratégia em tempo real, é um jogo de estratégia em turnos meio no estilo X-COM. Falando de como é a gameplay de verdade, ela é incrível, existem vários esquadrões de mecas diferentes, cada um focado em algo diferente, por exemplo, os Steel Judokas são mais focados em empurrar inimigos, com seu meca principal sendo focado mais em tankar dano, enquanto os Flame Behemoths são focados em fogo, entre outros. O combate em si é muito bom, já que cada turno parece um pouco um jogo de puzzle com múltiplas soluções em certas situações, por exemplo, se um inimigo estiver prestes a atacar um prédio, e não tiver nenhuma maneira de atacar ele pra longe do prédio, você poderia tentar bloquear o ataque dele, porém, tem outro inimigo próximo prestes a atacar um prédio importante, você poderia mover o meca que ia bloquear o ataque de um para matar outro, e muito mais, e caso você tenha achado ruim sua jogada, tu pode usar o reiniciar turno para refazer sua jogada por completo, e mesmo quando tu perde a run, tu pode salvar um dos pilotos da partida anterior para participar da próxima. Falando em pilotos, existem vários pilotos diferentes para desbloquear, com funções diferentes cada, por exemplo, o primeiro piloto inicial ganha mais XP por kill, enquanto outro piloto que você desbloqueou pode ter escudo (nega um de dano causado ao meca) e depois o próximo pode ser imune a teias e essas coisas do tipo, e muitos outros. A dificuldade também é uma melhoria considerável se comparado ao FTL, onde até um run perfeita podia ser arruinada por RNG ruim, aqui uma run perfeita vai continuar (na maioria das vezes) boa. Toda a variedade de customização do esquadrão, como pilotos, mods de armas, mecas e entre outras coisas, faz a gameplay ser melhor ainda, e é claro, é um roguelike, ou seja, fator replay vai ser bem grande.

A trilha sonora é tão boa aqui quanto no FTL (Ben Prunty), gosto muito das músicas daqui, apesar de que algumas músicas do FTL são superiores.

Enfim, um dos meus jogos de estratégia e roguelikes favoritos do mercado, com uma ótima gameplay de estratégia, com o fator replay de um roguelike e coisas melhoradas em comparação com FTL, recomendo muito para todo fã de FTL, XCOM ou de jogos de estratégia no geral.

9/10

Reviewed on Jan 25, 2023


Comments