Um bom jogo de estratégia roguelite pra passar o tempo.

A gameplay é bem simples, mas bem simples mesmo, tendo apenas 3 unidades principais, o espadachim, o arqueiro e o lanceiro, e por isso o jogo tem um sistema de pedra papel e tesoura atrelado as três unidades (espadachins ganham dos arqueiros que ganham dos lanceiros que ganham dos espadachins), por causa disso sempre é bom organizar seu time baseado nos tipo de inimigos presentes na ilha, por exemplo, se tiver arqueiros e brutos (normais e besteiros) é bom levar espadachins e lanceiros, e por aí vai, e repete isso indo de ilha em ilha que as vezes também podem conter tropas (as vezes com perks especiais tipo dano extra ou itens custarem metade do preço) ou itens como recompensa, além das moedas que tu ganha dependendo de quantas casas foram destruídas, e as moedas são usadas para upar suas tropas ou itens. Enfim, a gameplay é bem simples como deu pra ver, e esse é fácilmente o apelo do jogo, a sua simplicidade, e nisso o jogo acerta bem, porém, mesmo com isso ainda tem alguns problemas de balanceamento notáveis até, por exemplo, mesmo tendo apenas 3 unidades no jogo, o arqueiro é muito ruim no primeiro estágio por sua péssima precisão, errando a maioria dos tiros, isso também se estende aos itens e perks das tropas, alguns são ridiculamente apelões como a taça de dinheiro extra (que é essencial para o hard mode por sinal) e o knockback extra (lanceiros e arqueiros com esse perk trivializam quase todos os inimigos exceto os besteiros) mas outros são completamente inúteis como o Fearless (literalmente impede as tropas de fugirem) e alguns dos itens do jogo. A dificuldade do jogo também é meio zoada, as vezes algumas ilhas são muitas vezes trivial e outras são quase impossíveis de passar sem perder pelo menos uma das casinhas. No geral a gameplay é boa mas tem certas coisas que impedem de ser excelente, assim como a pouca variedade do jogo.

A trilha sonora é nada demais, funciona pro jogo e são bem atmosféricas, mas nada que eu ouviria fora do jogo. Os visuais por outro lado são bem legais por terem esse estilo mais minimalista neles, e as artes dos ícones dos itens e dos líderes das tropas são legalzinhos até.

Posso ter pego um pouco pesado com o jogo, e eu concordo um pouco, mas ainda recomendo o jogo se estiver numa promoção, sua gameplay minimalista apesar de não ser das melhores ainda é bem legal.

6.5/10

Reviewed on Feb 19, 2023


Comments