Would make a review but it isn't necessary, and I don't even know how to start.

Best work I've ever read.

Cheguei até a parte de Nihilo e dropei pra ir pro HD remaster

This review contains spoilers

Antes de começar a review, devo dizer que eu joguei o jogo com o project Restoration por questões de QoL.

Antes da jogatina

Antes de começar Majora's mask, eu já tinha em mente que era um jogo extremamente focado em seu World Building, e eu havia lido o mangá graças a um amigo de escola que trouxe, então eu sabia sobre algumas coisas. Tendo tudo isso em mente, eu decidi que esse Zelda seria o Primeiro que eu faria 100%(O que eu havia tentado fazer com The Minish Cap por exemplo, mas acabei falhando por conta de uma troca de Kinstone).

E eu decidi fazer 100% às cegas, eu só precisei pesquisar algumas coisas que eu realmente não tava achando obvio, tipo QUE UM PEIXE TE DARIA UMA PIECE OF HEART SE TU DESSE MAIS PEIXES PRA ELE COMER.

Dawn Of The First Day
Quests Principais e primeiras impressões


No meu primeiro contato com o jogo, percebi varias melhorias em comparação ao Zelda Ocarina Of Time, o seu predecessor. O Z-Lock foi aprimorado, em momento algum tive um problema muito recorrente que aconteceu comigo no OOT, que era errar tiros de Flecha em inimigos voadores, quando eu errava, era culpa minha e não do Z-Lock, o que não me gerava falsa frustração. Outra melhoria foi ter uma música de teletransporte, FINALMENTE, Zelda OOT errou muito nisso, antes nós apenas haviamos músicas de teletransporte pra te levar pra dentro de uma dungeon, e não sair se locomovendo pelo mapa inteiro, então Majora's mask tendo isso facilitou demais a locomoção pelo mapa, ainda mais considerando que eu tinha que ficar fazendo Side quest num lugar pra depois ir pra puta que pariu fazer outra side quest e por ai vai.

Logo após o primeiro Ciclo, com o Link já humano, eu vi o quão cheio de vida era o mundo de Termina, tendo varias Side quests já disponíveis logo de começo. Eu acabei enrolando demais pra começar a primeira dungeon por estar ocupado demais fazendo as Side quests disponiveis, demorei um tempinho mas a Dungeon do pantano foi feita. Jogando essa dungeon, eu fiquei decepcionado com a historia envolvendo os Deku no pantano, no mangá criaram uma lore envolvendo a Máscara de Deku do Link, que foi apontada na Main Line do mangá, isso no in-game é um pouco diferente e eu acabei por não curtir tanto. Essa foi a Dungeon mais fraquinha, mas uma boa dungeon introdutoria.

Logo em seguida, era ir pra montanha. A dungeon da Montanha de Neve é boa, é a dungeon onde nós pegamos as Fire Arrows e jogar com o Link goron é legalzinho, nada muito fantastico mas super divertido rolar com ele.
A boss Fight da dungeon foi extremamente divertida de se jogar, porra maluco perseguir o boss em forma de bola e rolando em alta velocidade foi muito pica.
A lore dos gorons aqui é boa, e me fez ter empatia com o pessoal, sabendo que o Darmani havia morrido e que ele não voltaria, eu acabei sentindo um pouco de culpa por assumir o lugar dele e usar a máscara dele durante a dungeon.

Dai partimos pra Dungeon dos Zora.
Essa dungeon sinceramente foi um PORRE MALUCO, pelo menos a gameplay com o Link Zora é divertida. A lore dos Zora aqui nesse jogo PRA MIM, não foi grande coisa, não senti a mesma coisa que eu senti na lore dos Gorons, mas isso não significa que a lore daqui seja ruim. Enfim, a Dungeon em questão apresenta a mecanica das Ice arrows e usa essa mecanica muito bem. O Hook Shoot é um item que você tecnicamente pega fora da Dungeon então não vou considerar ele, mas a dungeon usa ele sim.

IKANA CANYON, PUTA DUNGEON FODA!
Essa dungeon em questão é a ultima, e faz com que você tenha que ficar girando a dungeon, ou seja, tu tem que fazer a primeira metade da dungeon de cabeça pra cima e depois inverter tudo. A Dungeon apresenta as Light Arrows, que é usada pra resolver puzzles e eliminar fantasmas. Puta dungeon do caralho, sem contar a batalha final que você tem que usar a Giant's Mask.

Dawn of the Second Day
Side Quests e mucho texto

Falando um pouco das side quests, essa é provavelmente a melhor parte do jogo, e eu só vou citar uma, até pq eu não quero ficar me estendendo demais.

Essa aqui é minha side quest favorita, que eu havia lido no mangá, a Side quest do Kafei. Kafei era um homem com a promessa de se casar com sua mulher, mas foi transformado em criança pelo Skull Kid, e sem querer ser visto em forma de criança pela sua mulher, Anju, ele se escondia e mandava cartas para ela. A side quest é você ajudando o Kafei a recuperar a Sun mask, máscara usada no ritual de casamento da cidade de Termina, com a máscara recuperada, tudo isso no ultimo dia de um ciclo, você vai para o quarto da Anju esperar pelo Kafei. Anju estava decidida, mesmo se a Lua colidisse com a Terra, ela iria esperar seu amado, e faltando apenas 1 hora para lua colidir com a Terra... Kafei aparece, e mesmo em forma de criança, ela reconhece ele, e eles completam o ritual de casamento, as duas mascaras, a Moon's Mask e a Sun's Mask se fundem, e assim, você ganha a Couple's Mask.


Dawn of the Final Day
24 Hour Remain

Com todas as máscaras e todas as Pieces of Heart disponiveis, era hora de enfrentar o Skull Kid. Eu entro na lua, entrego as Máscaras pras crianças naquela dimensão e pego as Pieces Of Hearts, e então... Era hora de enfrentar o Skull Kid, usando a máscara suprema, Fierce Deity. Essa é a ultima batalha. Quando você usa a Fierce Deity pra enfrentar a Majora's Mask, o negocio fica ridiculo, mas quando você usa o seu verdadeiro arsenal, sem usar a Fierce Deity, é realmente uma Luta desafiadora.

"Os seus amigos... eu me pergunto, que tipo de pessoa eles são? Eles realmente... te consideram um amigo?"

"Eu me pergunto... Do que você gosta? O que você gosta... deixa os outros felizes também?"

"Se você fizer o que é certo... Isso agradará aos outros também?"

"Eu me pergunto... Esse seu rosto por debaixo da máscara, é realmente o seu verdadeiro rosto?"

Essas questões foram levantadas antes de obter a Fierce Deity, e eu fiquei um tempo pensando sobre essas coisas depois de terminar o jogo. As reflexões que esse jogo trás são muito boas recomendo esse jogo a todos, se você não é fã de Zelda e nunca jogou um jogo da franquia, esse é uma opção boa pra se começar a franquia.

E não preciso falar o obvio sobre a OST ser peak né?

The Legend Of Zelda: Ocarina Of Time me surpreendeu bastante, num bom sentido, e conseguiu conquistar meu coração.

Como tudo começou?

Antes de jogar o jogo, eu já havia jogado uma vez antes, com amigos usando um mod de Multiplayer, no fim eu gostei do jogo mas achei bem mais do mesmo, por não ter tido a experiência completa. Por conta de muita gente falando que esse jogo é o melhor Zelda e os krl 4, eu acabei pegando um leve rancor desse pessoal e comecei a rebaixar o jogo, e eu tava com o jogo na lista pra jogar sozinho faz um tempo, mas eu tava desmotivado, até que eu vi o tal do Port pra PC que fizeram.

Tendo meu coração roubado

Esse jogo foi uma surpresa muito boa pra mim. O Port de PC traz umas poucas melhorias em relação a gameplay, sendo a câmera livre, Widescreen nativo e poder customizar a HUD, tirando isso minha experiência foi a mesma de jogar o jogo vanilla.
O jogo é extremamente acertivo, ainda mais considerando que foi o primeiro jogo 3D de Zelda. O jogo tem poucos problemas mas que são facilmente justificaveis por ser a primeira versão da formula 3D de Zelda, só consigo me lembrar de um problema chato que eu tava tendo, que era
O Z Lock, que é horrivel pra acertar projeteis em inimigos em movimento.
A Historia(falando sem spoilers), embora simples, é muito boa, a OST é fenomenal, eu não consigo tirar a musica da Lost Woods da minha cabeça até o momento em que eu to escrevendo isso aqui KKKKKKKKK
Houveram poucos momentos onde eu me perdi, deve ter sido uns 5 ou 4, os que eu me lembro foram com como entrar na boca do Jabu Jabu e qual templo ir depois do Water temple.

Tendo tudo isso dito, esse jogo não é meu favorito, mas já considero pra krl.
E bem, antes de eu jogar esse jogo eu ficava xingando ele pra uns amigos... E eu vou continuar xingando ele KKKKKKKKKKK Dessa vez como forma de Bait.

Enfim, 10/10
Puta jogo foda, acerta muito e erra pouco.

Tem problemas, não é melhor que Mega Man X4. É meu Mega Man favorito mesmo tendo defeitos, foi o que eu mais me diverti.

Eu não preciso me esforçar muito pra falar que tudo nesse jogo é bom(Com exceção à dublagem americana, lmao). Level desing ótimo, Arte incrivel, Cenas em Anime boas pra época, Historia super interessante e boa até hoje, boa musica. Tudo nesse jogo é Perfeito.

Esse jogo é TERRIVEL, cheio de bugs e gameplay problematica. Dou uns creditos por ser o primeiro jogo que você "Joga" com o Zero e tem seu peso pro Zero virar full jogavel no Mega man x4, de resto, ruinzão.

Concerta bastante coisa do classico mas a historia é menos interessante quanto o classico.

Poucos problemas, gameplay absurda de boa.

O primeiro zelda que a gente joga a gente nunca esquece

Vou deixar esse aqui pra representar tudo.

A gameplay de luta, junto ao modo historia melhoram demais o jogo. A gameplay de luta é satisfatoria e rapida. Proxima ao que a gente vê no Actress Again, só que sem os refinamentos que o Actress teve.

O Modo de visual novel é a única parte que eu gostei.
Como jogo de luta, é meio... ruim. Tava encaminhando pro que viria se tornar no Re-ACT, mas é o primeiro jogo então não pode exigir muito.