Recent Activity


SonClaudio finished Like a Dragon: Infinite Wealth
Conheço a franquia Yakuza/Like a Dragon desde 2018, onde tive a oportunidade de jogar Yakuza Kiwami de graça vindo da PlayStation Plus, de lá pra cá, vivi grandes momentos jogando cada jogo dessa franquia na qual Toshihiro Nagoshi e a Ryu Ga Gotoku sempre trouxe aos seus fãs.
Em 2021 tivemos a notícia que o Nagoshi, até então o homem que mais se aproxima de um pai dessa franquia, deixou a Sega para fundar um estúdio novo, sendo assim, Infinite Wealth (Y8) seria o primeiro jogo protagonizado por Ichiban sem o grande envolvimento do Nagoshi. Me trazendo grandes dúvidas do que achar que esse game seria.

Agora, eu digo com toda a felicidade que meu medos em relação ao futuro da franquia nas mãos do Masayoshi Yokoyama se foram de vez.
Like a Dragon Infinite Wealth é um jogo brilhante.
Ele pega toda os pontos positivos do seu antecessor e melhora em muitos quesitos, como por exemplo o combate de turno na qual o jogador tem a liberdade de mover os personagens antes de executar uma ação, onde na posição certa com o movimento certo pode trazer grande vantagem em combate.
O sistema de relacionamento com os outros personagens da sua party também foram melhorados. Passar tempo e interagir com os seus amigos da party podem melhorar muito o desempenho deles em combate, além de dar vantagem para cada personagem com o nível alto de amizade.

Em relação ao mundo do jogo, não tem nada a reclamar.
Além de Ijincho (Yokohama) e a tão icônica Kamurocho, temos a novidade da cidade havaiana de Honolulu fazendo a sua estreia na franquia.
Honolulu é um lugar bastante vivo e belíssimo, cheio de personalidade, atividades e missões para se fazer.

Falando nisso, o game traz 2 minigames em específico na qual eu passei pelo menos 10 horas em cada para concluir: Dondoko Island e Sujimon Battle.
Inspirados em Animal Crossing e Pokémon, esses dois mini games (especial Dondoko) já se consagraram como uma dos melhores atividades da franquia.

Em relação ao enredo, não tenho nada a reclamar.
Ela é bem elaborada e bem conduzida durante o desenrolar de todo o jogo.
A adição de Chitose e Tomizawa foram excelentes, cada um possuindo um arco interessante na história.
E o ouro do enredo fica para Ichiban Kasuga e Kazuma Kiryu, os protagonistas da franquia. Aqui temos um Ichiban que está em busca de honrar o legado e o desejo de seu mestre e pai, enquanto com Kiryu vivemos o que pode ser os momentos finais de um dos melhores personagens da história dos videogames.
Chega ser engraçado que Yakuza 6 é vendido como "o fim da saga do Kiryu" e você só sente isso na reta final do game, enquanto que em Infinite Wealth cumpre bem mais esse propósito, tendo menções e referências a outros personagens e momentos da franquia iniciada lá no PS2.

Like a Dragon Infinite Wealth não é só um dos melhores jogos da sua franquia, como também é um dos melhores JRPGs do mercado e um forte candidato aos melhores jogos de 2024.
A Ryu Ga Gotoku e a Sega lançaram a melhor pedrada deles em anos.

1 day ago


SonClaudio followed mete

1 day ago


Filter Activities