Bio
Nothing to see here folks!
Personal Ratings
1★
5★

Badges


Gone Gold

Received 5+ likes on a review while featured on the front page

Popular

Gained 15+ followers

GOTY '23

Participated in the 2023 Game of the Year Event

Pinged

Mentioned by another user

GOTY '22

Participated in the 2022 Game of the Year Event

Donor

Liked 50+ reviews / lists

3 Years of Service

Being part of the Backloggd community for 3 years

Loved

Gained 100+ total review likes

GOTY '21

Participated in the 2021 Game of the Year Event

Liked

Gained 10+ total review likes

Gamer

Played 250+ games

N00b

Played 100+ games

Noticed

Gained 3+ followers

Favorite Games

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom
The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom
Super Mario 64
Super Mario 64
Metroid Prime
Metroid Prime
Nier: Automata - Game of the Yorha Edition
Nier: Automata - Game of the Yorha Edition
Resident Evil 4
Resident Evil 4

483

Total Games Played

009

Played in 2024

079

Games Backloggd


Recently Played See More

Rollerdrome
Rollerdrome

Apr 18

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom
The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom

Mar 21

The Starship Damrey
The Starship Damrey

Mar 14

Attack of the Friday Monsters! A Tokyo Tale
Attack of the Friday Monsters! A Tokyo Tale

Mar 06

Who's Lila?
Who's Lila?

Feb 22

Recently Reviewed See More

Simplesmente uma merda. Esse é o clássico caso do estúdio "indie" que pensou "nossa, já pensou que épico que seria se juntássemos X com Y em um jogo?". Só que Rolledrome é só uma prova de que nem sempre uma ideia original é o suficiente pra carregar o todo.

O que temos é um jogo com uma ideia porcamente trabalhada e inimigos reciclados (pasmem, o jogo tem apenas dois bosses que são praticamente iguais), que sofre em tentar encontrar uma identidade própria.

Parece que os devs só tiveram a ideia fazer um jogo de patins com armas e não souberam o que fazer além disso, então toda fase tem o mesmo feeling da anterior, com apenas uma nova roupagem/camada de tinta. A sensação que tive é que estava jogando aquela primeira fase de novo e de novo e de novo.

Além disso, o jogo é cheio encheção de linguiça pra poder desbloquear os níveis: Você precisa fazer um roller butt 720 perto da doobdydoo da fase pra poder desbloquear uma challenge. (Por que você pergunta? P-porque sim ok! Isso é conteúdo de verdade eu juro!)

Encheção de linguiça em jogos não é problema, diga-se de passagem. Quando são apenas extras para os mais aficionados que gostam de um desafio, ajuda a extrair aquelas últimas gotinhas de uma fruta suculenta. Só que Rolledrome não é uma tangerina gorda, é apenas uma rodela de limão levemente seca. Amarrar a progressão atrás de algo tão porcamente pensado, sem algo que ofereça subsistência de verdade é patético.

Outra coisa que me incomodou: parece que Rollerdrome está amarrado a convenções de game design que existem só porque... sim. Por que tem boss nesse jogo? Pra que se dar ao trabalho se vão ser dois bosses literalmente iguais? Jogos menores de escopo muito mais limitado conseguem se destacar muito mais que essa porra sem precisar se amarrar em tais artifícios e convenções.

Por fim, não ligo de um jogo ser curto (e nesse aspecto é até bom rsrsrs). Mas o que temos aqui é algo que não apresenta um senso de progressão orgânica, que tenta jogar "safe" demais (apesar da originalidade do tema), mas que fica extremamente preso às amarras de game design moderno.

Precisamos de mais jogos que se desprendam não só de gêneros convencionais, mas de padrões de game design também. E Rollerdrome infelizmente só entrega metade desses aspectos.


Insano. Massivo. Tudo, absolutamente TUDO que eu queria que BotW fosse acabou sendo realizado nesse jogo. Demorei MESES para conseguir zerar (pq n tenho mto tempo pra jogar hj em dia), mas nunca me senti cansado da exploração, buildan e side quests.

A variedade de inimigos novos, o esquema de montar arminhas com partes dos monstros, as áreas novas, tudo impecável. Sem contar o final boss ameaçador e imponente, uma das melhores lutas da série.

I fucking LOVE same engine sequels.

2short and over 2soon (that's what she said)