Ok, isso aqui é absurdo.
Apresentação belíssima, com o estilo de anime fantasioso sem ser nível Bandai, lembrando um pouco jogos com gráficos mais realistas, mesmo com o estilo do Nomura.
Gameplay impecável, variada, frenética e tática. O tanto de opção que tu tem é ridícula de grande, te fazendo ter uma boa liberdade de como quer jogar. Mesmo que cada personagem tenta seus pontos mais fortes e fracos você ainda pode modelá-los a sua escolha em certo nível. Junte isso ao belo número de matérias e habilidades únicas de cada personagem que manejar cada um se torna divertido por si só.
Mas bom, não só de gameplay vive o jogo, sua história é outro fator importante e devo parabenizar a equipe pois a história é bem simples. O jogo se dá ao entorno de um mesmo argumento e crítica nada complexa, não sendo nada grandioso, porém, é aí que fizeram bem.
O que torna a história boa não é ela em si, mas sim os personagens. Todos muito memoráveis e principalmente com uma das maiores características do Nomura: a vivacidade e humanidade de cada um.
Todo personagem é muito vivo e orgânico, nunca parecendo cascas vazias. Bem... talvez com exceção da Tifa, mas até ela que é uma porta se mostra ter uma relação até que interessante com o Cloud, então é tragável. Dito isso, a relação do Cloud com Aerith se torna muito maravilhosa. É ótimo ver como ela quebra o garoto.
Junte essa gameplay enorme a vivacidade de personagens, diálogos, belíssima direção, execução e a maravilhosa trilha sonora que pronto, o jogo se mostra ótimo. Cada trilha passa muito bem a emoção que planeja e tornam tanto as cenas épicas ainda mais, como as cenas vivas mais suaves e orgânicas.
Um espetáculo em gameplay e direção é o que resume FFVII Remake.

Reviewed on Jul 23, 2021


Comments