Se você quiser uma opinião mais elaborada, estarei deixando um link da que fiz no twitter. Quando transcrevi para cá, ficou grande demais e cortou muito, o que me desanimou bastante e fez com a que escrevi aqui ficasse bem simples, direta e até meme. Aqui está: https://twitter.com/TetsuyaDeku/status/1428443896498081792

Para os que querem tiro porrada e bomba:
Citando o Flavinha: "um vinho que envelheceu muito bem, mas ainda não está dos melhores".
Quando se trata de detalhes, isso aqui é atemporal. Envelheceu da melhor forma possível com sprites detalhadas e fluidas, junto também dos cenários incrivelmente belos.
A gameplay também é bem divertida, mas mesmo com uma boa variedade de armas, você acabará não usando várias devido aos baixos stats, o que desanima um pouco.
A exploração é gostosa e intrigante, todo o castelo dá um enorme gosto para sair andando e buscando os segredos.
A trilha sonora é ridícula de envolvente com a pegada orquestrada que se encaixa demais com toda a atmosfera.
Esses acertos são enormes e compensam em muito as falhas, mas mesmo assim elas existem e são bem fortes.

O segundo castelo tem uma exploração caótica e deplorável de chata, é arrastado e te força a ficar usando forma de morcego, que é muito lenta, ou o high jump sequencialmente, que é repetitivo e chato.
A dificuldade é quase que inexistente, após um tempo, mesmo evitando itens poderosos, passei a matar boa parte dos bosses sem que, sem exagero, eles não pudessem me desferir um ataque sequer, o que não os torna nada marcantes.
A dublagem é bem ruim mas possui um charme, eu mesmo adoro o Dracula mas o Richter não me desce.

Se os bosses não fossem ridículos de fáceis e a exploração no segundo castelo não fosse horrorosa, o jogo subiria muito em nota.

Reviewed on Oct 05, 2021


Comments