Wicked 18 é um jogo de golf para o Super Nintendo que me surpreendeu devido a todo o cenário ser em 3d e por todos os campos serem algo mais abstrato em vez de realista, tendo cenários com ilhas flutuantes, lava e vários monumentos dando uma sensação de espaço liminar digital dos anos 90 e inicio dos anos 2000.

A gameplay do jogo é boa e bem complexa, tendo varias coisas que podem influenciar em cada tacada como o taco que você usa, vento, posição dos pés, força e onde você acerta na bolinha, porém o maior defeito desse jogo é o quão lento ele é, devido ao jogo ser 3d, sempre que você move seu personagem para mirar, o jogo dá uma enorme pausa para renderizar todo o cenário e isso acaba afetando muito na precisão do jogo, demorando muito pra mirar exatamente onde você quer, tornando o jogo muito impreciso.

A trilha sonora é maravilhosa e super relaxante, ouvir ela junto aos cenários do jogo me deu uma sensação muito boa.

Esse jogo por mais que seja muito lento e um tanto frustrante, eu consegui me divertir com ele, não recomendaria ser jogado a serio porém pra conhecer é uma boa escolha.

A grande busca pelo Waldo é uma jornada de alto descobrimento que durou apenas 10 minutos que me fizeram questionar "como esse jogo foi tão rápido", "porque ele foi tão curto" e "isso é alguma mensagem?"

Zerar o jogo me fez pensar sobre a vida e meus problemas e me fez perceber que as vezes a solução de todos os nossos problemas está bem diante dos nossos olhos, assim como o Waldo.

Jogo divertidinho de começo por misturar combate de turno com cartas porem o sistema de combate dele é muito simples e repetitivo não tendo muita estratégia além de usar cartas para ter defesa suficiente pra não tomar dano e atacar quando possível.

O jogo ficou ainda mais fácil com uma atualização que teve recentemente, além disso o jogo faz uma das coisas que mais me incomodam em jogos Mobile, propagandas no meio da gameplay.

O jogo tem propagandas opcionais que dão beneficio ao jogador caso ele assista como aumentar a recompensa ou reviver o jogador e esse tipo de propaganda não me incomodam por ser algo opcional, porém, o jogo também tem propaganda aleatória que toca no meio das partidas e isso incomoda demais.

Different Strokes é um jogo muito interessante de se conhecer e jogar.

O jogo se passa em uma galeria de arte infinita, onde você pode perambular por ela, ver pinturas, avalia-las e até edita-las. Todos os quadros na galeria são desenhos feitos por outros jogadores, qualquer pessoa pode fazer seus desenhos ou editar o desenho dos outros, e é muito legal ver diferentes artistas um complementando a arte um do outro.

Alguém pode fazer um esboço simples e outra pessoa fazer uma arte final bacana, o jogo é bem moderado e é raríssimo ver coisa zoada nele.

O jogo é gratuito e você pode jogar tanto no navegador quanto na steam, ele possui uma DLC que adiciona mais ferramentas porem ela é bem baratinha. Vale muito a pena dá uma chance para esse jogo mesmo que seja só pra conhecer ou ficar apenas vendo as artes.

O jogo é bem divertido e perfeito pra passar o tempo quando quiser, sendo bem rápido e direto ao ponto.

A gameplay é bem simples, direta e os visuais do jogo é o ponto mais charmoso desse jogo na minha opinião, curti bastante o jogo e acho que ele é ótimo pra passar o tempo.

Wild Guns foi uma grande surpresa para mim, achei o jogo bem charmoso e adorei a temática de misturar faroeste com tecnologia futurística, sem contar o estilo anime do jogo.

A gameplay é bem simples, você fica na frente da tela enquanto os inimigos ficam no fundo do cenário, você pode controlar seu personagem, andando, pulando ou se jogando para desviar de tiros.

O maior defeito desse jogo pra mim é que ele não usa bem o layout do controle do snes, tirando o D-Pad, o jogo só usa 3 botões, um pra pular, um pra atirar, e um para usar uma bomba que mata tudo que está na tela.

O jogo não tem um botão próprio pra mirar, então enquanto você anda a mira também se move e só quando você segura o botão de atirar, seu personagem fica parado e você pode mirar melhor.

O problema disso é que existe muita arma com munição limitada, então tu acaba gastando munição só pra poder mirar em um inimigo.

Eu acredito que o jogo poderia usar melhor os botões do snes, podendo mirar com o L ou R e ter um botão pra desviar dos tiros.


Wild Guns é um jogo bem arcade e bem desafiador, possui Co-Op de 2 e é um jogo que vale muito a pena jogar pra conhecer.

Um jogo bom, divertido e com muito potencial, única coisa que me deixou com o pé atrás é que ele acaba não sendo muito desafiador, boa parte dos personagens até mesmo lideres de ginásio só usarem apenas 3 Pokémon's e a mecânica de Mega evolução quase nunca é usada pelos adversários, único que eu lembro é campeão da elite 4

Um ótimo jogo arcade de Run and Gun que vale a pena ser jogado.

Dolphin Blue é um jogo Run and Gun com algumas sessões auto scroller onde você anda montado em um golfinho enquanto metralha todos os inimigos na tela.

O jogo grita a Metal Slug tanto em seus sprites quanto em gameplay e a trilha sonora é muito boa.

O jogo é bem curtinho então não leva mais que 1 horinha para zerar, pra quem curte jogo arcade, metal slug ou o genero run and gun em si, eu recomendo dá uma olhada.

===== Introdução =====

Pokémon Red/Blue é sem sombra de duvidas um dos jogos mais importantes que existe, dando não apenas origem a franquia que mais vende hoje em dia como também reviveu o GameBoy e praticamente definiu e popularizou o conceito de jogos Mon.

Re-jogar Pokémon Red depois de anos me fez perceber e apreciar mais ainda como a franquia cresceu e evoluiu com o tempo e é a partir dessa review que quero expressar minha opinião sobre esse jogo.



===== Gameplay =====

Pokémon Red é um jogo experimentativo, devido ao desenvolvimento conturbado, hardware limitado e o fato dessa ser a primeira vez que eles fazem um jogo nesse estilo fizeram com que o jogo seja um tanto quanto quebrado e desbalanceado.

Combate

O combate em Pokémon é um dos aspectos chaves da franquia junto ao sistema de captura, e o combate na primeiração geração é um tanto estranho tento vários problemas como:

Alguns moves como Gust e Karate Chop eram do tipo normal em vez de Voador e lutador, isso faz com que Pidgey só venha aprender um ataque voador no nível 31 caso esteja na forma de Pidgeotto, e não apenas o Pidgey como vários outros Pokémons acabam sofrendo com isso de demorar aprender um move ou até não aprendem um move que faria perfeito sentido para eles.

O Tipo fantasma era forte apenas contra si mesmo em vez de ser forte também contra o tipo psíquico, e devido aos Pokémons fantasmas da gen 1 também serem do tipo veneno, eles também são fracos contra psíquico.

O tipo Dragão assim como fantasma, também é forte apenas contra si mesmo, porem a gen 1 só tem apenas 1 move do tipo Dragão que dá exatos 40 de dano independente do tipo.

A distribuição de Pokémons é estranha e por exemplo, para o primeiro ginásio caso escolha o Charmander você não tem nenhum Pokémon pra capturar que seja forte contra o Brock.

*O Calculo de dano, acerto e critico nesse jogo não funciona como devia devido a erro no código do jogo como exemplo, alguns pokémons tem uma chance muito alta de causar dano critico até mesmo em ataques multi hit.

Devido a vários dos problemas que citei a cima eu tive vários momentos em que não consegui me diverti em relação aos combates do jogo, o combate é lento + a alta quantidade de npc e random encounter fizeram isso ser um pouco irritante, muitas vezes eu tentava evitar ao máximo batalha com npc só pra avançar logo no jogo e mesmo que tenha Repel, o inventario desse jogo acaba sendo muito limitado e o Item Management frustrante.



Captura de Pokémon

Um dos aspectos que eu mais curtir nesse jogo foi o quão fácil é capturar Pokémon's nesses jogo, Status como Sleep ou Freeze já aumenta muito a porcentagem de captura, upei um Parasect até o nivel 30 e ele aprende um move que dá Sleep garantido, consegui capturar vários Pokémon's sem muita dificuldade.



Outros aspectos do jogo

Uma das coisas que mais me incomodaram quando joguei esse jogo foi o Item Management e Box Management.
Na primeira geração o inventario é muito pequeno e varias vezes eu facilmente lotava meu inventario, tendo que descartar itens ou indo guardar eles no pc, além disso a box onde você guarda os Pokémon's tem um grande problema, elas suportam apenas 20 Pokémon's e caso uma lote, você tem que manualmente mudar a box, caso contrario qualquer Pokémon que tu capturar vai ser perdido.

A trilha sonora é muito boa e memorável.

Eu gosto do Design da região de Kanto e acho legal como após o terceiro ginásio o jogo se abre deixando o jogador escolher oque fazer em seguida.

Devido a esse jogo ser, bugado, tem muita coisa bacana que dá pra fazer, capturar o Mew, duplicar items e até mesmo pular segmentos dos jogos, como joguei com o intuito de completar a dex acabei usando o glitch do Mew pois essa é a unica forma de conseguir captura-lo.



====== Observações Finais =====

Pokémon Red é um jogo que infelizmente envelheceu mal e tirando o fator nostalgia, curiosidade de conhecer a franquia mais a fundo ou só capturar o mew no 3ds pra mandar pro home, não existem muitos motivos para jogar ele, vale muito mais a pena ir atrás do Remake do GBA, ou jogar os outros da franquia.

Mesmo que eu tenha falado um tanto mal do jogo, eu ainda guardo um certo carinho e gosto dele porem os jogos futuros são muito melhores.

Eu consigo entender porque esse jogo ganhou tanta popularidade recentemente porem não importa quanto eu tente eu não consegui me divertir direito com o jogo.

=== Introdução ===
Fear & Hunger é um RPG Dark Fantasy meio Rogue-Like onde sorte é um dos pontos mais fortes do jogo, todos os items que você encontra são aleatórios e o jogo tem uma mecânica de jogar uma moeda para decidir as coisas em cara ou coroa, seja para procurar um item, se safar de uma armadilha, evento aleatório, desviar de um ataque, etc, vários momentos do jogo você deve testar sua sorte e se você falhar você será extremamente punido e punição é uma das palavras que melhor definem Fear & Hunger.

Eu gosto de dificuldade em jogo porem Fear & Hunger é simplesmente um dos jogos mais punitivos que eu já vi, tanto em combate como fora dele, o jogo tem varias coisinhas que servem pra punir o jogador, até mesmo o save point do jogo não é seguro, eu já morri varias vezes no save point por causa de evento aleatório no mesmo, me fazendo perder todo progresso até então.

=== Observações finais ===
No fim eu gostei da atmosfera do jogo e de como o jogo é assustador pelo jogador ser tão frágil a tudo presente na dungeon porem o fator punição e aleatoriedade são as coisas que mais me incomodaram no jogo e que fazem eu não curtir tanto o jogo, em fim.

Fear & Hunger é um jogo que vale a pena ser experimentado pelo menos uma vez caso temas pesados não te incomodarem tanto.

Jogo de navegador super simples porem fiquei impressionado com o quão charmosinho ele é mesmo sendo tão curto, se tivesse o jogado quando criança iria adorar mais ainda <3.

Mega Man 2 pega tudo que o original fez e melhora em tudo, gameplay, visual, musica e level design, tudo nesse jogo é melhor em relação ao antecessor.

De fato uma ótima sequencia porem Mega Man 2 possui alguns problemas em relação a game design como o fato de um dos bosses só tomar dano de uma arma especifica e o uso dessa arma é o numero exato que tu precisa pra derrotar o chefe, errando um você tem que reiniciar a fase inteira.

Ou a Metal Blade que é a melhor arma do jogo de quão quebrada e desbalanceada ela é, podendo atirar em 8 direções diferente, ter baixo consumo de arma, matar 90% dos inimigos do jogo e ser efetivo contra 4 dos 8 bosses sendo o próprio Metal Man um deles.

Um excelentíssimo e divertido joguinho de puzzle em formato de battle, por gostar bastante desse tipo de jogo e por ser fã de Bomberman eu acabei amando esse jogo.

Jogo simples, divertidinho de inicio e muito charmoso porem o fato da gameplay não se aprofundar muito acaba fazendo o jogo se tornar cansativo depois de um tempo.

A gameplay do jogo é uma especie de rpg com uma grid onde sempre que você faz uma ação todos os inimigos do mapa também fazem uma seja andar, atacar, etc.

Porem o jogo não se aprofunda muito nisso e a gameplay acaba se resumindo a ataque e tente evitar dano, o fato da inteligência artificial as vezes simplesmente ficar presa ou não saber oque fazer faz o jogo ficar bem fácil em certos mapas.

Veredito Final:
Monstania é um jogo bem simples e charmoso do Snes, ele tem tradução de fãs para o inglês e português, por ser um jogo linear e sem grinding ele acaba sendo bem direto ao ponto, vale a pena dá uma olhada mas não recomendaria jogar até zerar.

A historia desse jogo é tão simples, tão fofo e tão aleatória, eu amei isso.

Puyo Puyo Sun é um jogo simples, curto porem muito divertido, os visuais são muito fofos, a trilha sonora é boa e a gameplay mesmo sendo um pouco inferior ao Tsu ainda é excelente, só não recebe um 5 devido a nova mecânica dos puyo Solares que é um pouco quebrada.