Yansergamer94
Bio
O meu principal interesse é Videogames. Eu também tenho um Blog com o mesmo nome do meu username, se quiser, pode procurar ou clicar/tocar no Link disponível no meu perfil.
Badges
Loved
Gained 100+ total review likes
Shreked
Found the secret ogre page
Busy Day
Journaled 5+ games in a single day
Popular
Gained 15+ followers
Roadtrip
Voted for at least 3 features on the roadmap
GOTY '22
Participated in the 2022 Game of the Year Event
Liked
Gained 10+ total review likes
Donor
Liked 50+ reviews / lists
Elite Gamer
Played 500+ games
Gamer
Played 250+ games
Noticed
Gained 3+ followers
N00b
Played 100+ games
Favorite Games
925
Total Games Played
019
Played in 2023
062
Games Backloggd
Recently Played See More
Recently Reviewed See More
Another Pokémon Game é uma paródia com coração, mas que não diz muita coisa. Esse jogo de Bitsy satiriza Pokémon e o seu corporativismo ao longo dos anos. Mesmo que o que tenta dizer seja sensato, é expressado de forma superficial. As piadas são bem qualquer coisa, com um senso de humor sarcástico e metalinguístico bem típico, e mesmo algumas sendo engraçadinhas, não diria que foram lá tão genias ou que a maioria tenha funcionado. As suas críticas, mesmo senso plausíveis, não vão tão a fundo além de "Olha isso, que loucura né?" e acabam sendo mal desenvolvidas. O que foi dito pode não ter sido bem feito, mas não consigo odiar, porque sinto que há uma paixão pela franquia por trás desse sarcasmo superficial. De uma certa forma, esse jogo bate com as minhas crenças, visto que eu amava Pokémon, mas que hoje em dia tenho um olhar cínico e complicado sobre a franquia, ainda que eu continue tendo um certo apreço por ela. Another Pokémon Game está longe de ser ruim, mas podia ter feito um trabalho melhor com sua crítica.
Mole é curtinho e direto, mas bem caprichado. Esse é um daqueles jogos no qual se usa só um botão e o seu design simplista não é ruim não. No jogo você escorrega pelas paredes e só pode mover quicando e se cair ou encostar no chão sem quicar é morte. O jogo não é difícil, mas as fases tem um nível adequado de exigência e facilidade pra deixá-lo recompensador. As mecânicas simples são muito bem utilizadas em cada fase e mesmo não tendo muita profundide, conseguem ser satisfatórias. Mole é um joguinho bem legal, ele pode não ter muita profundidade e longevidade (dura 15 minutos), mas tudo bem, ele faz bem o que faz e ser simples e despretensioso é o seu ponto forte.
spring leaves no flowers me deixou muito feliz. Enquanto o 2° jogo da trilogia era mais do mesmo, esse 3° muda muito. Dessa vez, a protagonista é a Manami e a história é sobre as suas dificuldades em descobrir as suas preferências. A troca de protagonista aqui é bem melhor utilizada do que no anterior e abre perspectivas muito bem vindas. Nos outros 2, a Manami era aquela amiga solidária mas meio ingênua, e vendo o seu ponto de vista, ela é tão cheia de ansiedade quanto as outras 2 e isso a deixa mais humana. A forma que retrataram ela se descobrindo foi o que me deixou feliz nesse jogo. Eu sou arromântico e assexual (vulgo: aroace), e quando vi que a história se tratava sobre essas identidades em específico fiquei animado, ainda mais porque aroaces tendem a ser pouco discutidos. As dificuldades de se assumir como tal e se abrir foram mostradas com muita delicadeza e sinceridade, e me identifiquei com a Manami nessa parte. Uma adição muito boa, foram as escolhas riscadas, pois reforçam os temas da história de uma forma interessante, sendo essas as opções que Manami mais tem medo de falar. spring leaves no flowers pode não ter mudado a minha vida, mas me deixou contente com o que me mostrou e me faz querer mais histórias sobre se assumir como essa daqui.
Prós: Mostra um processo de se assumir com muito respeito; Manami ficou bem desenvolvida; Escolhas riscadas; Leitura não tão cansativa; Estilo de arte bem fofo.
Contras: Alguns errinhos de tradução no PT-BR.
Contras: Alguns errinhos de tradução no PT-BR.