Vai tomar no ku:
- Joker.
- Personagens com ataque especial que ocupa a tela inteira.
- Quem dá Party, Defesa e Counter.
- Bruno.

É impressionante o quanto o primeiro jogo da série já é tão incrível e mesmo que muitas pessoas considerem ele datado principalmente na questão do combate, eu acho sensacional.


Tudo bem que ele fica realmente bom só quando completar o treinamento do Komaki pelo menos até o chute reverso, mas pra mim se você rushou o jogo a ponto de nem fazer isso, praticamente não jogou.
A história é outra parte que repetindo, mesmo sendo o primeirão acerta muito e é o único que o plot de irmão gêmeo funciona bem kkkk.

A história da criação do jogo também é algo muito interessante. Recomendo esse vídeo aqui https://youtu.be/JzG0u6aVb7U?si=gRQJcQtqlw046HeT
É difícil ver vídeo de Yakuza no Brasil ainda mais bons e esse é excelente.

Falei brevemente sem dar muitos detalhes sobre o jogo, mas agora vou falar sobre meu aspecto favorito nele a ambientação.
Até hoje onde eu joguei a maioria dos jogos da franquia nenhuma jogo conseguiu ter a vibe dele nem mesmo o maldito Yakuza Kiwami. Desde detalhes simples como moscas nas lixeiras, nomes e descrições de bebidas locais baseados em Kabukicho até mesmo a câmera fixa que hoje em dia é muito vista como datada é algo extremamente positivo pra ambientação de Kamurocho. Adoro só andar por aí de noite vendo essa cidade iluminada e cheia de vida você sente na pele o carinho que foi colocado na criação do jogo. Eu sei que hoje em dia é normal na série, mas caramba tudo é baseado nesse jogo e por isso ele é tão importante.

As substories ou side missions não terem marcações no mapa é interessante porque passa a sensação de ser algo que você topou do nada como encontrar um cara brigando e não querendo pagar um restaurante ou uma mulher fingindo ser assediada pra pegar dinheiro das pessoas (na verdade a maioria das substories é só o Kiryu sofrendo com algum golpe e mesmo assim eu gosto) mas depois de um tempo quando eu realmente parei pra fazer todas e ter a luta com o Amon foi chatinho ter que usar guia pra achar todas ah e falando no Amon, a luta dele é considerada uma das mais difíceis da série mas eu tava com o inventário com cura e espadas acabou que ou por sorte ou por estar armado até os dentes consegui vencer depois de poucas tentativas.

Sobre a dublagem todo mundo sabe que é meme não tenho muito pra falar além de 10 years in the Joint.
Enfim, mesmo não sendo meu favorito, tenho um carinho muito grande por esse jogo e às vezes talvez acabe passando um pouco de pano pra ele.

Tô extremamente decepcionado. Esse jogo é. Extremamente. Lindo. Mas TODO o resto estraga e eu demorei bem mais do que o normal pra terminar, as mesas não funcionam direito e eu sou ruim em pinball.

Mesmo jogo com fases mais difíceis, já não gosto muito do primeiro então esse aqui é só ruim mesmo. Prefiro mil vezes a versão que é só DD panic.

Bostinha mas ei, é só um jogo de Arcade.

Tão bom quanto o Bros 3 principalmente na música mas, o estilo do 3 e algumas outras coisas ainda me fazem preferir ele.

Literal pegar tudo que deu certo melhorar ainda mais e adicionar mais coisas novas tão incríveis quanto fez desse o melhor Mario 2D (até agora) pra mim. Fiz 100% e amei.

Masterpiece do game boy

Adorei os Power ups novos os mapas diferenciados me agradou bastante e principalmente a música foi um espetáculo.

Wow isso é bem diferente dos outros jogos do Mario até agora até que foi legal.

Bem ok nada de mais mas bem melhor que o primeiro

Quando ganhei meu Xbox 360 em 2014 esse jogo veio junto e meu Deus, eu joguei essa bagaça minha vida inteira e ainda jogo até hoje. Lembro de na época ninguém gostar tanto do jogo principalmente por fugir muito do resto da franquia mas mano é um spin off tá ligado? Sei que é meio chato ver sua franquia mudando mas a maestria que esse jogo faz junto com a continuação da história do Raiden (que já era um personagem não muito gostado e mais um motivo pra não gostarem do jogo) faz ele ser um dos jogos mais importantes pra mim. Espero um dia platinar mas se eu não consegui em 9 anos acho difícil.

Todos os elogios a versão original se aplicam aqui porém o meu apego pelo NieR Gestalt não me deixa dar nota máxima pra esse Remake. Sem contar que ele tentou copiar bastante o Automata e isso me desagradou bastante principalmente no visual que eu achava fantástico no original.

Mais um jogo que joguei minha infância inteira e ainda jogo hoje em dia. Olha pra ser sincero esse é o meu lego favorito e o último lançamento foi uma espécie de remake dele que me desapontou bastante a ponto de eu se quer terminar. Num geral lego de 2018 pra cá caiu BASTANTE não sei se porque cresci mas acho que não já que ainda jogo esse. É realmente triste mas não tem o que fazer.