5 reviews liked by anyn_kxa


Jogo bem imersivo e dasafiador, você realmente se sente em meio a um apocalipse zumbi com a quantidade de situações e a dificuldade de sobreviver que você vai passar nesse jogo. Recomendo experimentar.

o jogo vem melhorando desde seu lançamento, mesmo não sendo minha praia, é um jogo bom sim, cumpre com seu propósito demais!

Red dead Redemption 2 é a continuação de um dos jogos "mais diferentes" que a Rockstar se propos a fazer

gta de cavalo

sem duvidas a parada que mais chama atenção pra esse jogo fora gráfico (que não importa) é a história e como a gente acompanha o "FIM" da era dos caubóis dentro do jogo, mas além disso, uma parada que esse jogo sempre fez perfeitamente foi te ambientar nesse mundo e fazer questão que você fizesse parte dele, você tem centenas de atividades pra você fazer espalhadas pelo mundo inteiro, em forma de TRABALHOS, assaltos, conversas, mini missões, mistérios, fora caçadas e a possibilidade de você desde depenar um animal, até simplesmente cravar um furo na sua munição pra dar mais dano nos seus inimigos

PORÉM, ao mesmo tempo que esse jogo se propõe a ser tudo isso, ele ferra com essa mesma proposta dele porque a rockstar é preguiçosa

todo santo jogo da rockstar é a mesma fórmula repetida um milhão de vezes

GTA 5 : entra nessa missão, termina, passa pra próxima
RDR1: Mesma coisa
RDR2: MESMA COISA

e isso piora MUITO MAIS, quando você tem esse jogo que te da liberdade de fazer uma cacetada de coisas diferentes, e quando a gente fala das missões, é uma linha reta que se você desviar minimamente vc fracassa, o jogo só vai ser completo se você fizer exatamente oque eles querem, fodase oque você quer fazer, fodase a sua liberdade e a NECESSIDADE de outras possibilidades em missões existirem pra você escolher oque é melhor

isso é tão Ruim nesse jogo, no ponto que se você escolher atacar uma série de inimigos diferentes, você pode tomar um game over

RDR2 é uma masterpiece como um filme
e seria um otimo jogo, se a rockstar não fosse preguiçosa

e eu nem quero começar a falar sobre o RDR Online

eu escrevi um roteiro pra um vídeo sobre esse jogo mas acabou passando o hype. então so vou dar control c control v (review antiga)

Eu tenho muita dificuldade em me concentrar em coisas ao ponto de ser ridiculo. E é por isso que eu acho tao absurdo o efeito que jogos de sobrevivencia tem em mim. Não importa a qualidade duvidosa, sempre vai me prender por no minimo algumas horas. E valheim fez eu jogar 30 horas em menos de 1 semana. E sendo um jogo de sobrevivencia eu achei que ia ser o mesmo de sempre, um jogo survivel aos modes de minecraft so que menos interessante. Até porque vamo admitir o cenario de jogos de sobrevivencia nao é nem um pouco inovador ou chamativo. Obvio que tem alguns jogos que se destacam e conseguem fazer algo unico, mas o resto ou é so Early Acess que nunca é terminado, ou uma copia fodida de minecraft. O impacto desse jogo quadrado é claramente visivel na categoria survivel. Eu cresci jogando minecraft, e até hoje eu nunca sinto que eu to totalmente enjoado. Sempre da pra fazer algo diferente, seja speedrun, bedwars ou so jogar de boa mesmo, e ate hoje eu nao vi nada melhor doq mine nesse requesito. Mas sem duvida existem tao bons quanto. Os melhores jogos survivel sao os que se aproveitam do fator da rejogabilidade, porque é isso que decide se seu jogo vai continuar vivo quase 10 anos depois do seu lançamento, ou se vao jogar por 1 semana e nunca mais falar sobre.
E isso não se refere exclusivamente a jogos de sobrevivencia, battles royales funcionam basicamente da mesma forma. So que na minha opiniao, como jogos de sobrevivencia se apoiam na longevidade de um mundo doque em partidas rapidas, a falta de coisas novas afetam eles bem menos. E se tiver multiplayer nao importa muito se seu jogo é bom ou nao porque qualquer jogo de sobrevivencia com amigos é muito mais divertido.
O jogo te deixa totalmente livre assim que vc pisa no chao. Meio que me lembrou fallout
É isso que eu acho bizonho em jogos de sobrevivencia. Porque alguns claramente são horriveis, raft, the forest e stranded deep sao exemplos claros disso. Mal da pra chamar eles de jogos terminados. Mas por algumo motivo esses jogos são divertidos. Sabe, o lance com jogos de sobrevivencia é que nao importa o que, eles sempre sao divertidos no começo mas com o tempo sao esquecidos porque desde o começo eles nao eram bons e as pessoas nao vao ficar jogando o mesmo jogo pra sempre so porque é “divertido”. Um jogo assim precisa ser divertido e funcional, com coisas pra fazer. Minecraft, dont starve, terraria, subnautica. Todos esses jogos são excelentes e toda vez que eu entre em qualquer um desses eu sempre tenho algo pra fazer.
E Valheim não é exceção, ele consegue tirar o melhor proveito desses dois lados. Sempre tem algo pra fazer no jogo, nunca parece forçado ou cansativo. E também é divertido pra caralho.
De acordo com a lore você ta em midgarth e os deuses tao so tirando com sua cara em um mundo com criaturas muito mais fortes que você ou algo do tipo. Eu sei la eu nao ligo pra lore. Mas so isso ja da a desculpa perfeita pros desenvolvedores so adicionarem o que acharem divertido de se ter no jogo. Tem goblins, cervos, dragões , trolls, lobos, lobisomens e um corvo fodido que nao para de te seguir.
Se você for um imbecil como eu e nao ler nada, você vai começar o jogo sem entender nada e sem saber como fazer nada. Mas depois de pegar uns gravetos e pedra no chao, ja da pra fazer os primeiros intens do jogo. E depois disso você começa a cortar arvore, explorar o mapa que a proposito é gigantesco, e achar coisas diferentes que desbloquiam ainda mais coisas. logo você se familiariza com o jogo e constroi casas, jangadas e começa a minerar. São poucos jogos que tem uma sensação de progressão tao bem feita quanto esse jogo. É tão incrivel e incoparavel a sensação de estar perdido em um mundo muito maior que você. Onde você sabe que vai morrer inumeras vezes, mas em nome da curiosidade e da simples satisfação de tentar entender esse mundo, você continua.
new vegas por um fator. Você pode ir pra qualquer lugar, mas se tu for pra esse esse ou esse vc vai morrer pq vc é mt fraco. No lugar do jogo proibir você la, ele ensina a vc que nao é uma boa ir, te matando.
E como eu disse antes, jogos de sobrevivencia ficam mil vezes melhores com amigos. Começar do zero e aos poucos construir uma comunidade com seus amigos, descobrindo junto e possivelmente se matando no caminho. Diversão é um aspecto que valheim domina bem pra caralho. E eu nem comecei a falar da jogabilidade.
O sistema de estamina nunca parece injusto e se adapta dependento do que você come. Ele impede que se deslocar nao seja so uma coisa banal, mas sim uma desciçaõ importante, assim como escalar ou entrar em luta com algum bicho. Torna o jogo mais dificil propositalmente, fazendo o jogador pensar mais e se imergir mais no jogo. Não so isso mas também o fato do nosso personagem ter peso, ter que comer coisas variadas, ter que se abrigar pra nao morrer de frio, arvores cairem e gravidade no geral. Tudo isso seria algo obvio na vida real, mas por se tratar de um jogo onde normalmente essas regras sao ignoradas em nome de uma experiencia mais lucida, aqui elas são usadas e contribuem para um mundo mais realista e mais dificil. Mas eu não acho que isso tira a diversão. Aumenta mais ainda o valor das suas conquistas. O jogo nao te parabeniza com um achivment ou dinheiro. A unica coisa que você ganha por descobrir como nao morrer, é não morrer. E isso é muito mais gratificante.
Eu genuinamente nao esperava gostar tanto assim de um jogo de sobrevivencia. Um jogo que entende o melhor do genero e que aproveita ao maximo ao mesmo tempo que nao tira a graça do desafio, um jogo que nao é so uma copia generica de minecraft ou terraria, e por fim um jogo que parece pelo menos terminado.
Talvez daqui a 1 mes ou ate 1 semana eu nem jogue mais valheim, o que eu duvido muito. E talvez nao adicionem mais coisa e so deixem o jogo morrer. Mas independente de quando eu resolver jogar ou com quem. Valheim com certeza vai me trazer uma experiencia divertida e unica, e é so isso que jogos assim precisam fazer.