Bio
Criei gosto por jogos aos 4 anos de idade. E desde então adotei o computador como minha plataforma principal, mesmo já tendo experenciado alguns consoles!

Na hora da jogatina não sou de escolher lados. Seja Sony, Microsoft ou Nintendo, o que vier to jogando!

Também não costumo ser muito exigente ou criterioso ao escolher meu próximo jogo. Procuro me manter sempre aberto a conhecer diferentes propostas e universos. O que vale no fim é a diversão. 😁
Personal Ratings
1★
5★

Badges


Gone Gold

Received 5+ likes on a review while featured on the front page

Donor

Liked 50+ reviews / lists

GOTY '23

Participated in the 2023 Game of the Year Event

Best Friends

Become mutual friends with at least 3 others

Noticed

Gained 3+ followers

Liked

Gained 10+ total review likes

1 Years of Service

Being part of the Backloggd community for 1 year

Gamer

Played 250+ games

N00b

Played 100+ games

Favorite Games

Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble!
Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble!
Half-Life 2
Half-Life 2
Grand Theft Auto: San Andreas
Grand Theft Auto: San Andreas
Super Mario World
Super Mario World
Resident Evil 4
Resident Evil 4

386

Total Games Played

011

Played in 2024

000

Games Backloggd


Recently Played See More

Bully: Scholarship Edition
Bully: Scholarship Edition

Mar 26

Horizon Forbidden West
Horizon Forbidden West

Mar 22

Assassin's Creed IV Black Flag
Assassin's Creed IV Black Flag

Mar 15

Little Nightmares
Little Nightmares

Feb 28

Metro: Last Light Redux
Metro: Last Light Redux

Feb 24

Recently Reviewed See More

É um GTA San Andreas de escola kkkkkkk. Se você curte jogos da Rockstar no geral certamente vai imergir nesse game!

Aqui além dos elementos que remetem ao SA, a Rockstar introduziu tambem novas mecânicas que iríamos ver mais além nas suas franquias mais famosas. Como a possibilidade agora de subir escadas, se equilibrar em obstáculos, interagir com os NPCs de maneira mais profunda, entre outras coisas.

A história em si não tem um grande roteiro pra ser sincero, a resolução de várias coisas são um tanto apressadas. Mas os personagens em sua maioria tem um baita carisma e carregam sua atenção tranquilamente do início até o fim da campanha.

As músicas temas tambem são um dos pontos altos e ficam tocando constantemente. Pode ter certeza que irão grudar na sua cabeça kkkkkkk. Nessa parte dou destaque pra um tema natalino que toca num determinado ponto onde estamos em combate. Ficou muito engraçado no contexto dessa fase em questão!

O arsenal de armas é bem satisfatório e criativo. Assim como a variedade de roupas. Onde dependendo da sua skin os personagem vão reagir de diferentes formas, assim como já ocorria também no San Andreas.

Os gráficos estão com uns efeitos de iluminação bem bonitos nessa versão de PC. Fazendo o jogo parecer um pouco menos datado. Jogando com tudo no máximo em 2k achei o visual geral bem agradável! A composição dos cenários e o trabalho nos detalhes salva muito e ajuda a disfarçar as texturas antigas e em baixa resolução.

Última coisa que preciso elogiar é a variedade de mini games presentes aqui. É provavelmente o jogo da Rockstar que mais brilha nesse quesito. Isso faz sentido, pois como o mapa é minúsculo, tiveram que apostar suas fichas nos npcs mais trabalhados e atividades ao redor para preencher o game.

Agora chegou a hora ruim, pontos negativos: o principal é essa versão maldita pra PC kkkkkkk. Diversos crash fazendo que tu salve toda hr pra ter uma segurança. Algumas missões pontuais ficam bugadas se vc jogar a 60 frames, tendo que usar manobras pra desbugar e prosseguir. Os próprios 60 frames já é necessário fazer umas manobras por fora do game para desbloquear, já que ele vem travado a 30 fps infelizmente.

As vezes as trilhas sonoras também bugam com cortes secos trocando de uma pra outra constantemente. Isso não foi bem programado em vários trechos e pode causar uma bela quebra na imersão.

Outro ponto é que a gameplay antiga e truncada pode ser bem frustrante em várias partes. Principalmente a câmera que é grudada no personagem dificultando nos combates onde tu precisa girar rapidamente. A mira das armas é meio fora de mão pra ser ativada também. O combate é legal mas foi feito pro controle, no mouse e teclado funciona mas não é tão prazeroso.

A questão se checkpoints deu uma melhorada em relação aos jogos anteriores, mas mesmo assim ainda tá longe de ser o ideal. Ainda mais jogando atualmente. Diversas missões que vc falhar, terá que ir até o ponto de ativação e começar tudo de novo... Bem chatinho!

Mas mesmo com essas partes ruins o jogo me prendeu e me deixou até um pouco viciado nele após algumas horas. Achei divertido e certamente recomendo pra todos!

Pontos positivos: A história e personagens são legais. O destaque vai para o protagonista Edward, que é uma figura carismatica e facil do jogador criar uma afeição. As batalhas de navio tem um sistema divertido e acessivel para pessoas com pouca proximidade dessa tematica. Isso acompanhado do belo mar que o jogo apresenta, bonito e bem convincente.

As paisagens e graficos no geral são bacanas até para os padrões atuais, certamente é um game envelheceu bem nesse quesito. Na parte terrestre o jogo possibilita atráves das armas e cenarios diversas abordagens de combate no decorrer de várias missões, isso da uma sensação de liberdade maior.

Pontos negativos: Muitos bugs kkkkkkk. Tive diversos em missões, tendo que começar uma em especifica tudo de novo. Mas vi tbm bugs em cinematicas, como um navio descendo atraves de uma montanha ao fundo. Fora essas questões tecnicas, achei o game muito repetitivo. Principalmente quando temos que upar o gralha e rever as mesmas cinematicas 500x de quanto tomamos os navios. Se desse pra pular isso já ajudaria muito a se tornar menos massante.

A parte que se passa fora do Animus pra mim foi um sonifero! Quase zero interação com as coisas, um personagem mais generico e chato do que o outro. Foi realmente uma parte da historia que no começo eu nao tava ligando e no final terminei cagando e andando mais ainda.

E claro, não poderia deixar de citar as missões onde voce tem que seguir npcs. Alguma ou outra eu tava até fazendo de boas no inicio, mas depois de algumas horas essa merda de designer vai quebrando muito o pique do jogo. Ao ponto de ficar irritante mesmo, principalmente quando os caras te vem e voce precisa começar tudo dnv essa chatice.

Outras considerações: O combate terrestre foi algo que gostei e odiei ao mesmo tempo. A parte de ser muito coreografado é bonito de se ver em tela, e em varios momentos faz voce se sentir o fodão. Mas ele também tende a ser muito facil depois de dominado, chegando ao ponto de eu matar 20 inimigos em algus trechos com uma certa facilidade. Porém, quando se trata de partes com pouca espaço o combate fica terrivel. Principalmente em bordas, o personagem devia ter pelo menos uma animação basica de se agarrar ao ser derrubado. Mas não, ele despenca seco desses locais e perde quase toda a vida!

O parkour eu tendo a gostar, mas tem alguns pontos irritantes tbm. Como em alguns momentos não ser muito preciso como poderia! Outro elemento que preciso comentar é a dublagem. Comecei o jogo detestando ela, depois me acostumei, porém não terminei amando não kkkkkkk. Só se tornou toleravel mesmo. Mas dou um desconto pela epoca do jogo, naqueles tempos não era tão comum as dublagens em jogos. Logo, não estavam no mesmo nivel do que temos atualmente.

Dito tudo isso achei um jogo legal, confesso que não morri de amores como vejo muitos por aí que idolatram esse game. Mas valeu principalmente pela tematica e as batalhas de navio. Recomendo!

Basicamente um rato simulator! kkkkkk. Zoeiras a parte, esse é aquele tipo de jogo que vai te deixar incomodado e desconfortavel em varios momentos. Sua atmosfera e cenarios são muito bem construidos para esse fim, fazendo também com que voce tente interpretar do que se trata esse universo bizarro no final das contas.

A gameplay segue aquela linha de resolver puzzles para prosseguir. Porém, com excessão da parte final nós não conseguimos combater os inimigos. Então entre as sequencias de puzzles ocorre aquele famoso gato e rato no maior estilo Outlast. Aumentando bastante o desespero e urgencia do player em diversos segmentos da campanha.

Sobre a campanha em si ela é realmente curta, com a conclusão principalmente sendo bem apressada. Mas pegando numa promo por 20 ou 30 reais vale a pena, pois o game faz bom uso dessas poucas horas e entrega várias coisas que te prendem!

Enfrentei alguns bugs, um em especifico na ultima jogatina que me fez reiniciar o checkpoint. Mas apesar disso o game é bem solido, entrega um excelente visual sem pesar absurdamente no PC. Unico ponto negativo pra mim fica em relação as animações do personagem! As vezes ele tem um delay muito chato para executar um determinado comando, e isso pode acabar sendo um saco nos momentos de fuga ou que exijam mais agilidade.

Recomendo para pessoas que curtiram experiencias como Limbo ou Inside. Ou até mesmo para outros players que curtem um terrorzinho e coisas bizarras em tela! kkkkk