Bio
Consolista de emulador e defensor do New Vegas.
Personal Ratings
1★
5★

Badges


N00b

Played 100+ games

3 Years of Service

Being part of the Backloggd community for 3 years

Favorite Games

Disco Elysium
Disco Elysium
Dishonored
Dishonored
Persona 5 Royal
Persona 5 Royal
Dark Souls: Remastered
Dark Souls: Remastered
NieR: Automata
NieR: Automata

243

Total Games Played

005

Played in 2024

000

Games Backloggd


Recently Played See More

NieR: Automata
NieR: Automata

Apr 06

Star Wars Jedi: Fallen Order
Star Wars Jedi: Fallen Order

Mar 19

Persona 3 Reload
Persona 3 Reload

Feb 02

Ni no Kuni: Wrath of the White Witch Remastered
Ni no Kuni: Wrath of the White Witch Remastered

Jan 20

Sunday Gold
Sunday Gold

Jan 05

Recently Reviewed See More

NieR: Automata é o videogame perfeito.

Esse comentário não surge como resultado apenas dos acertos infinitos ou das mínimas falhas do jogo, mas sim como reconhecimento do que foi alcançado em termos de execução e integração do jogador. Dentro do Zeitgeist da comunidade de jogos, é difícil encontrar algo semelhante a experiência que Automata oferece.

Charmoso, envolvente, profundo e dinâmico, Automata entrega uma história que não só é consciente de sua tragédia e cinismo, como também não falha em comunicar essa experiência de forma inovadora ao jogador. Seja através de seus menus, mudanças de gameplay, campanhas no mesmo salvamento ou pequenas interações inesperadas.

O mais surpreendente é perceber que o jogo não se prende exclusivamente a isso em momento algum. Automata não é um projeto que tenta se agarrar demais a somente um aspecto de sua construção, apresentando-se como uma experiência bastante completa, seja para os amantes de narrativa, worldbuilding, combate, ambientação ou até mesmo estética.

Como amante de jogos, a experiência de completar as campanhas principais de NieR: Automata, foi, no mínimo, enriquecedora. Mais uma vez fica explícito que, dentre todas as formas de arte, videogames carregam o maior potencial para uma futura imersão do consumidor com o produto que lhe é apresentado. E se o futuro da indústria é garantir uma experiência completa para seus compradores, esse jogo é a fundação de como se deve fazer isso corretamente.

10/10

Desde a minha infância, sempre fui apaixonado por Star Wars. Tive o privilégio de assistir a todos os filmes da Nova Trilogia durante suas estreias, acompanhei quase todas as obras oficiais disponíveis, li quadrinhos, joguei jogos antigos e até participei de RPGs de mesa ambientados no universo criado por George Lucas.

No entanto, as decisões mais recentes da Disney e da Lucasfilm haviam quase que afastado completamente meu amor pela franquia. Após assistir ao episódio IX nos cinemas, a sensação de vivenciar Star Wars tornou-se amarga, como se todo o carinho cultivado durante minha juventude tivesse sido envenenado por uma gestão incompetente e um planejamento decepcionante.

Entretanto, Fallen Order foi o responsável por reavivar essa paixão em mim. O jogo é divertido, repleto de aventuras e desafios na medida certa, apresentando um trabalho magnífico em atuação, dublagem, mecânicas de combate, trilha sonora, ambientação, entre outros aspectos que não caberia mencionar agora. Posso garantir que, ao lado de Clone Wars (o seriado), Fallen Order se tornou meu produto derivado favorito da saga. Acompanhar a jornada de Cal foi algo enriquecedor, fazendo-me reviver a empolgação de um adolescente a cada pequeno contato com a obra.

Se você é fã de Star Wars, não deixe de jogar Fallen Order. E se não é, certamente aprenderá a apreciar mais a franquia com esse jogo.

Melhor RPG digital que já joguei, sem muita elaboração.