Bio
Listo jogos que já fechei sem trapaça/save state. Gosto muito de jogos de plataforma, ação e aventura, luta etc. Fã de bonequinho de jogo de plataforma e do Terry do Fatal Fury.
Personal Ratings
1★
5★

Badges


Pinged

Mentioned by another user

1 Years of Service

Being part of the Backloggd community for 1 year

Liked

Gained 10+ total review likes

Best Friends

Become mutual friends with at least 3 others

Noticed

Gained 3+ followers

Favorite Games

The Legend of Zelda: Ocarina of Time
The Legend of Zelda: Ocarina of Time
Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest
Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest
Banjo-Kazooie
Banjo-Kazooie
Chrono Trigger
Chrono Trigger
Street Fighter Alpha 3
Street Fighter Alpha 3

036

Total Games Played

000

Played in 2024

049

Games Backloggd


Recently Reviewed See More

Um jogo lindo, com uma ótima jogabilidade e um level design que explora muito bem a habilidade principal do Klonoa. A história é bonitinha e confesso que fiquei um pouco emocionado no final kk, invejo quem teve o privilégio de jogar este jogo até o fim na infância.

O maior e possivelmente único problema deste jogo é ser muito curto, mesmo tomando um game over e outro fiquei surpreso de ter chegado no boss final tão rápido; porém além de muito gostosinho o jogo compensa um pouco o problema com atos de fases exclusivos para cada personagem, fazendo valer a pena jogar uma segunda vez com um personagem diferente. Talvez eu tenha preferido no geral a campanha do Donald ao do Mickey, mas ambas são boas e merecem ser jogadas.

This review contains spoilers

Um dos meus jogos favoritos de todos os tempos, provavelmente o meu favorito empatado com Donkey Kong Country 2. Fechando pela primeira vez sem save state noto poucos problemas, mas que podem incomodar bastante quem tá conhecendo o jogo, sendo o maior deles talvez o jogo não guardar as notas musicais que o jogador recolheu quando os personagens morrem ou saem do mundo. Pra mim foi um desafio divertido continuar vivo até pegar as 100 notas do primeiro ao penúltimo mundo, mas no último mundo, o Click Clock Wood, foi bem estressante devido ao level design e a facilidade de cair de uma certa altura e morrer neste. O penúltimo mundo, Rusty Bucket Bay, também não é dos meus favoritos talvez pelo temática, talvez pelo design, e me parece ser uma opinião popular entre os jogadores. Também tive dificuldade com a câmera e o controle dos personagens debaixo dágua em alguns poucos momentos, mas não sei se é um problema do jogo ou de se jogar com um teclado ao invés da forma como foi pensada com joystick.
Mas estas falhas são fáceis de compreender quando nos lembramos que saiu só dois anos depois de Super Mario 64, que inventou este subgênero de plataforma. Banjo Kazooie evolui o que o jogo do encanador italiano estabeleceu, seus méritos são muito maiores que suas falhas. É muito divertido, carismático, te faz querer explorar e fazer 100% de cada mundo e até do covil da Gruntilda que serve de hub (e vai por mim, vai ajudar muito pegar o máximo de peças de quebra cabeça e notas musicais). Ainda sobre os mundos gosto da maioria, principalmente Trasure Trove Cove, Freeezeezy Peak, Goby's Valley, Mad Monster Mansion e até o Click Clock Wood pode ser divertido se tu aprender como evitar as quedas ou cair sem morrer, além deste ser muito criativo. É desafiador, não imaginava que podia passar sequer pelo programa de auditório da Gruntilda antes da batalha final, em ambos senti que valeu muito a pena sentir o nervosismo e enfrentar os desafios. Este jogo me conquistou na adolescência, e jogando depois de alguns anos reafirmo que continua ótimo nos dias de hoje. Torço pra que estes personagens ganhem um jogo novo e bom para que mais pessoas conheçam e se se divirtam igual eu com o jogo original, enquanto isso ainda tenho Banjo Tooie para conhecer e desbravar.