Death stranding é simplesmente uma das melhores peças de ficção cientifica que eu já consumi. (Não que eu tenha consumido muitas)

Nunca fui um fã assíduo dos trabalhos do kojima, a série metal gear solid só me atraiu durante o quinto jogo da série (The phantom pain), que gosto muito por sinal.

Death Stranding foi um daqueles jogos que não me prendeu de primeira, nem de segunda, muito menos de terceira. O começo do jogo tem um ritmo extremamente lento, oque me fez largar o jogo diversas vezes, apesar disso, sempre fui apaixonado pela concept arts, e decisões artisticas que envolviam o jogo, o design daquele mundo surrealista sempre me puxava de volta pra ''tentar dar mais uma chance''.

finalmente eu dei essa chance, e não me arrependo. Adorei todo ar de mistério que ronda os elementos desse universo distópico, o design de personagens, e claro, a trilha sonora que toca em momentos espaçados durante a gameplay.

Frequentemente me pego reescutando alguma das musicas da banda Low Roar ou o próprio BB Theme, original do jogo.

Definitivamente as partes que mais me marcaram em death stranding foram os 2 ultimos capitulos ''Sam Strand'' e ''Lou'', a sequencia de acontecimentos desses capítulos são chocantes, e te fazem transitar rapidamente entre diferentes emoções.

Apesar de tudo, as vezes o roteiro de death stranding me apresentou situações que soaram meio ''patetas'' e cômicas de certo modo
exemplo: O higgs disfarçado dando uma bomba para o Sam entregar (alá desenho dos looney tunes)

Alias, falando do Higgs, ele é com certeza um dos meus personagens favoritos, desde o design até as atuações dele fazem dele um ótimo vilão.

Finalizando, estou ansioso pela sequencia do jogo (mesmo sabendo que provavelmente não irei jogar tão cedo por ser exclusivo de PS5).

Reviewed on Jan 26, 2023


Comments