15 reviews liked by eraldorv


Peak of the Night...simplesmente.

Envelheceu Mal. (Explicação mais clara): Não vou mentir eu adoro a estética, adoro a historia e até mesmo gosto da gameplay em geral, porem não dá pra negar que certas decisões feitas na época não envelheceram bem.

Silent Hill é digno de remake pra ONTEM, imagina jogar essa beldade nos dias atuais com informações mais claras de como fazer o final bom, controles melhorados, ênfase da exploração cidade, e ver as cenas icônicas em HD seria muito lindo... (A falta de informação de como fazer os finais bons foi o que me fez dar uma nota não tão alta...)

Quer experienciar SH1? Tente jogar o 2 primeiro, não faça como eu que fui para o 1 sem se quer ter tocando em um SH, caso queira jogar mesmo assim, jogue com alguém em call que saiba como fazer o melhor final.

(Eu até fiz isso...porem quis tanto zerar que joguei sozinho um pouco e perdi um grande detalhe SUPER ESCONDIDO que me fez pegar o pior final de todos, não desejo isso para ninguém...).

Comparando esse jogo com o primeiro consegue ser uma experiência 100x melhor, a historia é EXCELENTE, tem uma gameplay bem mais refinada e os graficos são BEM bonitos para um jogo que veio originalmente de PS2

Acredito que o que esse jogo peca é em combate, ao contrario do primeiro jogo que as batalhas quando pegadas o jeito tendem a ser bem rápidas, no SH2 são beeem lentas tendo o jogador fugindo e atirando e recarregando constantemente, mas nada irritante ou que incomode muito. (Nos puzzles e em me locomover nos mapas eu tenho uma certa dificuldade também, mas isso é mais um skill issue do que problema do jogo, mas talvez pra você leitor pode lhe incomodar)

LEMBRANDO: Estou adentrando no mundo de survival horror recentemente, não tenho experiências e minhas opiniões podem mudar ao decorrer do tempo. (até o momento só joguei SH1 e 2)

Dito isso, é uma experiência bem sólida e que vale muito a pena jogar pelo menos uma vez, andei pensando em que nota dar...mas é digno de 5/5, não tem como. Goated Hill 2

É um bom jogo, só não é pra mim.

Joguei quando criança enquanto eu assistia Venom Extreme, muito pika preciso rejogar.

Ele é um ótimo jogo de ação, mas não é um "Resident Evil" tão bom assim.

(Para inicio de tudo, devo dizer que joguei a versão de Steam com um mod chamado Dremcast Conversion, a versão de PC é totalmente quebrada, preferi jogar com mods que dá a experiencia como se eu estivesse jogando a versão de Dreamcast por ter melhores graficos, sons e menos bugs. Entendido? Vamos começar.)

Ah, Sonic Adventure, tentarei ser breve mas já vou dizer que não é um jogo perfeito, sei seus defeitos e que pode sim ser um pouco frustrante, irei fazer uma lista de pontos positivos e negativos só para deixar mais claro.

Pontos positivos:
- Graficos bonitos para a epoca
- Historia bastante interessante principalmente para um primeiro jogo 3d de um ouriço azul e seus amigos.
- Gameplay apesar de ser um pouco clunky, consegue trazer uma fluidez bacana e dá pra se divertir.
- 6 personagens com 6 historias onde completadas levará ao final verdadeiro.
- Há muito conteudo extra como jogos de game gear desbloqueaveis, chao garden, pegar todos os emblemas, e ainda sim jogar alguma fases com o metal sonic.

Pontos negativos:
- Cutscenes não envelheceram bem em geral, voice acting e os movimentos dos personagens chega até ser engraçado para uma historia mais seria do sonic por assim dizer
- Big the Cat. Sim. Por que? Voce pergunta. Eu nunca pensei que uma seção de pescaria obrigatoria para conseguir o final verdadeiro poderia me irritar tanto.
- Gameplay apesar de ser fluida como eu falei, não deixa de ser clunky, podendo assim irritar um pouquinho alguns jogadores.
- Chao Garden me irritou um pouquinho, mas acho que foi porque eu fui meio burro mesmo.

Resumindo: Sonic Adventure é SIM um jogo excelente, fases boas com musicas fodas e gameplay chuchuzinho e o seu final é bastante memoravel, mas tem seus pontos negativos que podem fazer com que voce não jogue por alguns dias e vai acabar voltando denovo só pra tentar maaais uma vez, pra mim esse jogo consegue ser bastante viciante.

Se voce é um fã de longa data da franquia e ainda não jogou, recomendo bastante, pode ser que esse seja seu proximo jogo favorito.

Apesar de eu ter sofrido e apelado no save na primeira playthrough, dá vontade ainda de rejogar. É um jogo difícil (As vezes injusto), mas bem viciante.

Conheci pelas musicas e fui jogar, não era muito bem o que eu esperava, mas é divertidinho e a dificuldade aumenta rapidamente...