Bioshock 2 faz algumas coisas melhor e outras piores que o primeiro. Mas eu esperava um salto maior em termos de qualidade e na verdade é praticamente a mesma gameplay.

PONTOS NEGATIVOS:
Algumas das coisas que deixam o jogo bem abaixo do primeiro é a repetição de uma fórmula durante o jogo inteiro, você chega em uma área comandada por algum "vilão" artificialmente icônico, resgata ou sequestra 3 little sisters, finaliza a área fazendo uma escolha que irá influenciar o final do jogo. Também faltam momentos memoráveis na história e na gameplay, o primeiro jogo faz isso de maneira bem melhor.

Outro ponto que não gostei tanto foi a forma de coletar "Adam", protegendo a Little Sister enquanto combate uma horda de inimigos. Essas ações ficam bem repetitivas com o andar do jogo (6x por área).

A história do jogo também é mais fraca, apesar de eu ter gostado bastante de como a Sophia Lamb foi trabalhada no jogo, senti um descaso maior com o storytelling do ambiente, o primeiro jogo conta mais histórias por meio de cenários e exploração.

Reviewed on May 17, 2022


1 Comment


1 year ago

Finalmente alguém que não desconsidera o 2, tão bom quanto.