Nota não necessária sobre esta resenha, mas que achei apropriado: estou escrevendo enquanto ouço a maravilhosa trilha sonora desse jogo, da banda New World Revolution.

Bom, vamos lá! Eu não sei como Rocketbirds: Hardboiled Chicken foi parar na minha biblioteca de jogos, mas ele estava lá e eu achei o nome engraçado. A princípio fiquei meio desconfiado, pois é um jogo com temática militar, tem armas, tem tiro, tem bombas. Geralmente não é uma combinação que me atrai muito. Segui em frente pois queria ver onde eu ia parar nessa plataforma 2D. E não é que eu me diverti no fim das contas? Hardboiled Chicken não vai ficar na minha memória, mas não me arrependo das quase 4 horas que passei pra zerar.

O primeiro ponto positivo é a trilha sonora. Como mencionei acima, ela é toda feita pela banda New World Revolution e me agradou bastante. Fui jogando enquanto curtia esse rock estilo Malhação do início dos anos 2000. As músicas encaixam bem no tom do jogo e complementam a experiência. A história de Rocketbirds: Hardboiled Chicken tem os seus momentos: apesar de ser bem clichê, temos plot twists, temos humor, temos drama, temos de tudo. O jogo, no geral, não é muito difícil, apenas requer movimentos rápidos e um pouco de raciocínio pra entender os parcos quebra-cabeças distribuídos nas fases. Geralmente, o jogador só precisar andar e matar tudo que aparecer na sua frente, então ele é bem direto nesse quesito.

Uma mecânica do jogo que me chamou a atenção foi que, em um certo ponto, você recebe uma arma que te dá o poder de controlar a mente de seus inimigos. Ela é necessária pra vencer diversos obstáculos ao longo do jogo e é bem divertido matar seus comparsas sem que eles esperassem que viesse um ataque.

Eu disse que é necessário ter uma resposta rápida nesse jogo, não disse? Pois você tem que ser bem rápido às vezes. Como é um jogo em que você tem que atirar no seu inimigo, quem sacar a arma primeiro vai ter uma vantagem grande. O jogo às vezes peca em não ser tão responsivo, então pode ser que isso te cause um pouco de frustração. Mas ele salva automaticamente em muitos pontos importantes, então fique tranquilo: é só tentar de novo.

O grande ponto negativo pra mim foram as fases em que você tem um jetpack e tem que voar enquanto atira nos seus inimigos. Os controles definitivamente são muito ruins e eu não conseguia direcionar meu personagem e acabava morrendo muitas vezes por descuido. Se eu pudesse mudar algo nesse jogo, eu tiraria as fases de jetpack.

Eu recomendo Rocketbirds: Hardboiled Chicken se você quer curtir um jogo e ouvir umas músicas boas ao mesmo tempo. Matar pinguins malignos que querem dominar o mundo enquanto você controla uma galinha gigante bombada traz um novo conceito de jogo que alivia a tensão, sabe?

Reviewed on Dec 05, 2021


Comments