Sendo a sequência de Aria of Sorrow, acredito que seja difícil não ter expectativas que este aqui seja tão bom ou até melhor que o jogo que começou a história do nosso Soma Cruz. Infelizmente o Dawn of Sorrow não consegue ser melhor que o seu antecessor, tendo um problema importado daquele jogo e também vindo com um que pode quebrar um pouco a experiência hoje em dia(julgando que todos aqui vão jogar com um emulador), este sendo o uso do touchpad do DS para fazer alguns símbolos. Taís símbolos são usados especialmente em bosses, sendo algo como selar eles, entretanto é bem difícil os fazer num emulador e também é preciso fazer eles rápido mesmo que algum deles seja muito difícil de fazer.

Mesmo que permaneça como problema, isto pode ser retirado com um mod na iso, não causando tanto problema e deixando as lutas do jogo muito menos estressantes. O outro problema, este sendo o importado, é de que antes grindavamos por certas almas no jogo para nos ajudar, agora tal mecânica foi expandida para não só o uso contra inimigos, mas também para a evolução de todo armamento do jogo, indo de soqueiras á katanas. O em si não é ruim, fazer armamentos melhores é legal e, com este sistema, eles se livraram daquele bagulho de termos muitas almas e não usarmos.

As almas incluem também as de bosses, mas tirando a deles, ainda existe o problema de ter de entrar e sair de uma sala só para respawnar um bicho e matar ele. Meio chatinho, poderia haver uma maneira diferente, algo como colocar peças/artefatos por cantos do castelo, fazendo assim o jogador querer explorar ele. Tirando essas coisas, Dawn of Sorrow ainda é divertido e bom, as boss fights são divertidas e não me recordo de sentir que estavam sendo injustas. Dawn é um jogo que vale a pena sim jogar, principalmente se você gosta do Aria.

Reviewed on Aug 02, 2022


Comments