Olha, faltou umas 4 fases, mas eu vou marcar completo sim, porque o Game Pass comeu meu save e eu não iria começar do zero faltando tão pouco pro final. Foi uma vitória moral.

Você controla esse personagem que é um ceifador, que está apaixonado e buscando uma chance de encontrar a sua amada, que trabalha pro outro departamento. Enquanto isso ele vai dançando por ai garantindo que os humanos tenham as mortes no momento certo, fazendo seu trabalho.
O pano de fundo e argumento do jogo é legal, engraçadinho,fofo.

É um puzzle e no aspecto de puzzle é ok. Você controla o Felix, que só pode andar onde tem sombras. Então o desafio está em controlar as sombras, manipular objetos para projetar mais sombras e com isso cumprir o objetivo da fase (que, quase sempre, consiste em pegar um objeto de um ponto e levar a outro). Não foi uma mecânica que me fisgou muito não, mas é ok, jogava uma ou duas fases por dia e ia fazer outra coisa.

Eu tenho um problema com o argumento do jogo ser sobre esse ceifador dançarino e isso não ter muita relação com o resto. É engraçadinho ver ele dançando e os prompts relacionados a música que aparecem na tela, com alguma piadinha. Mas a música do jogo é ruim e não condiz com o que ele ta lançando. Faltou uma coesão para juntar o tema ai.

Uma coisa legal, é uma pequena enciclopédia que existe no jogo contando sobre a história da morte como símbolo na história humana.

Enfim, é um puzzle ok, que peca em variedade e ritmo, com uma história bonitinha, mas BEM rasa, é só um saborzinho de leve ali, mal da pra chamar de história. Acho que vale numa promoção, ou no Game Pass. Mas não é nada muito além de um passa tempo.

Reviewed on Nov 20, 2020


Comments