Pocket Camp é o primeiro (e último?) título exclusivo para celulares da série Animal Crossing, lançado na mesma época em que a Nintendo finalmente percebeu que o mercado mobile era rentável. Assim como Mario Kart Tour e Super Mario Run, Pocket Camp é uma versão "reduzida" de sua série original, e por isso muitos fãs da série principal o odeiam.

Apesar das limitações não deixa de ser uma experiência muito divertida. Muitas features no jogo foram alteradas fazendo com que o jogador utilize de grind para alcançar os objetivos. Basicamente você precisa completar encomendas para os villagers que visitam seu acampamento a cada 3 horas, aumentando seus respectivos níveis e assim ganhando móveis para decorar seu acampamento.

Como a maioria dos jogos gratuitos de celular, Pocket Camp conta com um sistema de moedas normais e Leaf Tickets (moedas premium), que são usadas em trocas diretas por itens de decoração e/ou biscoitos da sorte para ganhar itens aleatórios no sistema gacha. Por incrível que pareça, é relativamente fácil juntar as LFs de forma gratuita (e sem ver ads!)

Eu diria que Pocket Camp foi o rascunho do título posterior New Horizons pois foi onde os desenvolvedores implementaram o sistema de crafting, inexistente nos títulos anteriores e também foi onde a série focou mais na decoração e criação de quartos do que no relacionamento com os villagers.

O jogo ainda conta com sua essência principal que é o fator social. Porém diferente da série, aqui se conta mais com jogadores reais do que os próprios animais, que por sua vez não tem diálogos tão variados e "vivos" como na série principal. O sistema de amigos te incentiva a trocar presentes com outros jogadores para ter acesso a biscoitos da sorte sem gastar LFs.

A comunidade ainda é bastante ativa mesmo 5 anos depois. E os desenvolvedores ainda lançam conteúdo semanal para o jogo como eventos, novos villagers e coleções de móveis dos mais variados temas. Ironicamente, viveu mais que o tão amado New Horizons.

Recomendo para todos os fãs da série que gostam de design de interiores, mas não para os que gostam da parte que simula vida.

Reviewed on May 07, 2023


Comments