Com fortes inspirações em Omori e Yummi Nikki, Coralina é um dessa leva de jogos em RPG maker que visam contar uma historia mais introspectiva.

Em estrutura é um jogo confuso, mas com o ponto de trazer a falta de controle sobre seus sentimentos e acontecimentos para Coralina, abordando temas como ansiedade, depressão, crise de identidade, posso dizer que ele até trabalha bem e faz o feijão com arroz para desenvolver os temas.

O problema fica na montagem do roteiro que se perde dentro de sua própria confusão quando troca entre personagens sem necessariamente trazer um grande ponto narrativo. O jogo claramente tá contando algo maior que ele e o jogo no fim diz que existirá uma sequencia, mas não posso mentir, eu senti que o roteiro falha em fechar esse primeiro arco para todos os personagens, mas é instigante o suficiente pra que eu espero isso sendo feito na sequencia.

Coralina tem um senso estético interessante, uma boa trilha sonora, e um narrativa confusa até pra si mesma mas ainda cativante, a curta duração faz com que a experiência seja agradável.

E quero agradecer ao Gabriel Maki (desenvolvedor por trás do título) por ter disponibilizado a key.

Reviewed on Feb 25, 2023


Comments