A Little to the Left

A Little to the Left

released on Nov 08, 2022

A Little to the Left

released on Nov 08, 2022

A Little To The Left is a cozy puzzle game that has you sort, stack, and organize household items into pleasing arrangements while you keep an eye out for a mischievous cat with an inclination for chaos. Check out this playful and intuitive puzzler with 75+ satisfying messes to tidy.


Released on

Genres

Latest update


More Info on IGDB


Reviews View More

Extremely cute and clever puzzle game that makes tidying very fun. Super cozy too. Not much to say but if you like puzzle games this game is great. It is a tad short though, unfortunately.

Eu lembro em 2016, quando o jogo Her Story ganhou vários prêmios na GDC, de ficar animado como algo com um grande significado para mim estava sendo reconhecido em uma premiação. Tinha jogado anteriormente e fiquei fascinado com o modo que o jogo contou a sua história e como me conduziu naquela experiência única que eu nunca tinha vivido antes.

Também lembro sobre os debates que surgiram, se Her Story poderia ser considerado realmente um jogo. Uma interface, um sistema de busca e vídeos formam um jogo? E é claro que como sempre, essa é uma discussão que seria muito interessante de se fazer, não fosse o intuito de gamers™️ de desqualificar qualquer coisa que não tivesse skill tree, micro transações e gráficos ultrarrealistas.

No final, essa discussão serviu mais para engrandecer os grandes feitos dessa obra, que é um marco importante para mim, que me ajudou a abrir a minha mente para o que pode ser um jogo e o que podemos alcançar quando certas barreiras são quebradas e certas premissas são questionadas.

A Little to the Left não é Her Story. Não é exatamente inovador, não me impactou, não me fez repensar a maneira como em encaro jogos. É uma experiência tranquila e descompromissada para quem quer jogar algo simples sem grandes surpresas.

No entanto, acho que ao terminar, me fez pensar que eu fico contente de estar vivendo em uma época que, por diversos fatores, traz essa diversidade de experiências possível. Ficar arrumando objetos em gavetas, alinhando desenhos, ordenando coisas, é um jogo? Esse talvez fosse um questionamento, não fosse hoje esse tipo de jogo não ser mais algo tão único. Unpacked ou Assemble with Care são dois jogos com uma pegada parecida descompromissada de transformar tarefas mundanas em jogos despretensiosos.

E que bom que jogos como esse possam existir sem precisarem se tornar um grande argumento sobre o que é um jogo. Que época boa para jogar.

pretty art style but half of these were so annoying and inconsistent

It's a solid and satisfying puzzle game but some of the solutions to me at least don't make a lot of sense and it also clearly wasn't designed well for a controller so I wish I didn't play it on xbox or that they maybe spent a little more time tweaking the controller controls, to me clear it's not unplayable using a controlled but it can be a bit frustrating and takes away a bit from the satisfaction of playing

cute (drawer levels are the best ones)