Assassin's Creed

released on Nov 13, 2007

Assassin's Creed is a non-linear action-adventure video game, during which the player controls a 12th-century Levantine Assassin named Altaïr Ibn-La'Ahad during the Third Crusade, whose life is experienced through the Animus by his 21st century descendant, Desmond Miles.


Also in series

Assassin's Creed: Project Legacy
Assassin's Creed: Project Legacy
Assassin's Creed: Bloodlines
Assassin's Creed: Bloodlines
Assassin's Creed II: Discovery
Assassin's Creed II: Discovery
Assassin's Creed II
Assassin's Creed II
Assassin's Creed: Altair's Chronicles
Assassin's Creed: Altair's Chronicles

Released on

Genres


More Info on IGDB


Reviews View More

The Start Of the legendary series

Prekursor do dwójki. Na dzisiejsze czasy toporny, ale daje radę.

Começa mt chato mas dps q vc simplesmente para de fazer as partes q vc n gosta e descobre as mecânicas surpreendentemente profundas fica bem divertido

A jogabilidade e mecânicas se faziam promissoras desde a época, mas desde o início possui oque é pra mim um dos maiores problemas da franquia... A FALTA DE MECÂNICAS STEALTH!! COMO QUE VOCÊ É UM ASSASSINO QUE AGE NA ENCOLHA E NÃO TEM COMO VOCÊ AO MENOS AGACHAR E ASSASSINAR FURTIVAMENTE, pra mim poderia ser uma característica da série, um potencial perdido...

A ambientação é o maior destaque, toda série Assasin's Creed é um show a parte nesse quesito. O cenário é incrivelmente bem feito, me parece fidedigno ao que seria o oriente médio durante as cruzadas, assim como os NPC's, com vestimentas também condizente a época; as roupas dos assassinos também são bem estilosas, por mais que talvez não seja a escolha mais lógica a sua cor... Até em atos que não seriam fidedignos a trajetória do protagonista são caracterizados como erros de sincronização, ideia muito boa. A ambientação tem ser de muito elogiada, é a maior qualidade não só desse jogo, mas como de toda a franquia, e se der mole até da Ubisoft!

Como todo mundo deve saber, o jogo se situa em dois momentos diferentes, no presente e no passado. A ambientação no presente é bem feita e passa um sentimento justo de estar em um ambiente científico (ou mais em uma clínica de um dentista).


As mecânicas como já disse, são boas mas não excelentes, o pacing do jogo é interessante devido a trajetória aos objetivos via a mecânica escaladas, que são incentivadas e muito bem feitas, trazendo desafio ao jogador para saber qual botão ele deve utilizar para realizar um salto preciso, por mais que as vezes, você se embanane no caminho... Mas é um dos pontos altos do jogo.

Já o combate, é muito simples e repetitivo, mas funcional, é só você ter MUITA paciência e contra-atacar, a variedade de armas é pouca, apenas duas, sendo elas agindo da mesma forma, a única coisa que diferencia o combate são as formas de luta, aprendendo ao prosseguir da história principal. Já assassinato em si é suficiente, não tão satisfatório.

Agora a coisa extremamente IRRITANTE são os inimigos, SÓ DE VOCÊ PASSAR NA FRENTE DELES já vem 20 MIL CRUZADOS atrás de você, e TODA HORA ISSO ACONTECE, fica insuportável você vagar pela cidade, que por mais que tenha a mecânica de ser esconder, É BEM DIFÍCIL QUANDO TER UMA LEGIÃO INTEIRA ATRÁS DE VOCÊ, sendo a melhor opção matar todo mundo, e isso é um porre.

As "missões secundárias" tem diferentes abordagens da mecânica, é aonde são mais exploradas, mas mesmo assim, são desinteressantes, na verdade o jogo obriga você a fazer algumas para o prosseguir do enredo, e é realmente o ideal, faze-las todas são um pé no saco. Por mais que dê detalhes sobre o seu alvo em questão, não chega a ser nada interessante ou memorável tanto em enredo quanto em jogabilidade.
Tudo isso foi em relação ao tempo passado, nos tempos modernos não há gameplay praticamente, não deve nem se dar ao trabalho de ser mencionado.

A exploração é fraca, os colecionáveis do jogo não te trazem benefício nenhum, chega a ter uma área maior onde se tem mais liberdade para explorar, até com o auxílio de um cavalo, que é ok, mas talvez a realidade da época medieval não seja a mais divertida, porque lá realmente não tem porra nenhuma, assim como nos tempos medievais.

O enredo propõe uma história de redenção ao protagonista onde ele tem que assinar um número X de inimigos influentes dentro da realidade do jogo para assim conseguir sua redenção. Eu inicialmente gostei da proposta, a progressão da história é ok (por mais que eu ache muito viajada) assim como o encerramento da história no oriente médio.
Agora nos tempos modernos ahhh meu colega, tem um desfecho totalmente BUNDA RACHADA e ANTICLIMÁTICO, deixando você totalmente a ver navios. Ao todo, em ambos ambientes que o jogo se situa, precisava de uma dramatização melhor.
A trilha sonora do jogo tem seus momentos, especialmente o tema de fuga do inimigos (o qual eu ouvi bastante...), não é incrível e nem característica ao local em que se passa a maioria do jogo, que é um desperdício, mas é o suficiente.
O hud do jogo é ok, é legal você estar no passado e ter algo que te lembre que é uma história apesar de tudo futurista, a intenção disso tudo é interessante, mas de vez em quando as cores ficam muito chamativas e fica estranho. Já a tela de loading é muito legal, criativa a explicação de ser um teste de sincronização.

Para a sua época pode ter sido um jogo acima da média, eu respeito isso, mas pra mim é um jogo ok, você pode até jogar (pra pagar de brabo que jogou todos os jogos da franquia e num sei oque), mas não garanto que vá ser uma experiência memorável ou acima da média, talvez seja melhor ver um vídeo de algum Sidão do Game explicando a história do jogo ou sei lá.
Apesar de tudo tive meu momentos de diversão com o jogo, e é evidente que foi feito com muito carinho. De forma alguma é um jogo ruim.