Botany Manor

released on Apr 09, 2024

Welcome to Botany Manor, a stately home in 19th century England. You play as its inhabitant Arabella Greene, a retired botanist. Explore your house and gardens, filled with botanical research, to figure out the ideal habitat for a collection of forgotten flora. Grow each plant to discover the mysterious qualities they hold…


Released on

Genres


More Info on IGDB


Reviews View More

Quando comecei a jogar Botany Manor pensei sinceramente que seria mais um jogo de simulação sem grande narrativa à volta, porém estava bastante enganado!

O jogo, que foi lançado há relativamente pouco tempo sem muito hype à volta acabou por me surpreender bastante pela positiva. A gameplay baseia-se muito em puzzles, que nos fazem explorar todos os cantos de uma mansão e do seu jardim para os conseguirmos resolver. Alguns destes são bastante simples e outros obrigam a pensar um pouquinho fora da caixa, fazendo desta uma experiência em que há bastante equilibrio entre desafio e acessibilidade.

A narrativa é simples e nota-se que está presente apenas para contextualizar a jogabilidade em si, mas é eficaz no que toca a motivar a progressão. Nunca se torna muito cansativa e não se prolonga mais do que devia, o que é ótimo.

É ainda de destacar o leve toque de realismo que o jogo nos apresenta, com alguma teoria verdadeira sobre química e biologia que depois se junta a elementos fictícios nos vários quebra-cabeças.

No geral, Botany Manor entrega bastante bem aquilo a que se propõe e entra um pouco naquele nicho de jogos acolhedores e relaxantes, que ao mesmo tempo nos fazem puxar um pouco pela cabeça.

Botany Manor é um bom jogo de puzzle, que eu considero ser relativamente fácil. Diria, portanto, que é um bom jogo para iniciantes e intermediários nesse gênero.

Por incrível que pareça, o jogo ainda possui uma trama que contextualiza a importância da protagonista estar estudando as plantas e os puzzles se encaixam perfeitamente nisso.

Vale muito a pena!

Some really neat puzzles here! A few proper good aha moments. Lovely environment.
Performance was really quite bad in places which didn't help immersion.

Botany Manor é um divertido e relaxante jogo que mistura walking simulation e escape room. É mais um jogo onde a exploração é seu principal aspecto, onde você sai andando pela mansão atras de dicas e o jogo usa muito bem a exploração da mansão pra contar mais da história da sua personagem. No final das contas, o maior acerto do jogo é essa temática botânica que carrega, que dá um charme grande pra ele, já que não é todo dia que vc aprende formas diferentes de fazer plantas crescerem. Os puzzles são bem fáceis e tranquilos, mas dá pra ver que ele tem essa intenção de ser bem acessível e agradável.

A decent enough plant-themed adventure game, part walking simulator, part escape room collection. The puzzles were all definitely on the easy side, and the clue management could've been handled better, but it was ultimately an alright way to spend an afternoon. Also, I liked the plant theme and you can sprint as much as you want.

A really relaxing, if a bit short, puzzle games about botany. The puzzles weren't all that hard, you're given all the clues you could need in the environment, and quite a few are very clever in that you need to pay attention to what you're reading. I hope they add more to the game in the future