

Embark on the craziest journey of your life in It Takes Two, a genre-bending platform adventure created purely for co-op. Invite a friend to join for free with Friend’s Pass and work together across a huge variety of gleefully disruptive gameplay challenges. Play as the clashing couple Cody and May, two humans turned into dolls by a magic spell. Together, trapped in a fantastical world where the unpredictable hides around every corner, they are reluctantly challenged with saving their fractured relationship.
Released on
Genres
Reviews View More
josef fares dont miss
played this with my bestie and we had so much fun. our interests have definitely diverged in recent years, so this was a great way to bring us together again.
J'pense on se rend pas compte encore aujourd'hui mais le jeu est un classique
Very fun played w josh. Loved
It Takes Two - 9.6/10
tl;dr: É o GOTY do ano
Não sei que tipo de milagre caiu na cabeça da EA de lançar esse jogo na EA Play tão rápido mas eu que não vou reclamar. Lançou dia 4 de novembro no serviço e no dia 5 eu já estava com a platina. É, o jogo é levemente curto, mas isso não incomoda.
It Takes Two conta a história de um casal a beira do divórcio. Na verdade, a decisão já foi tomada e resta apenas informar a filha e dar entrada na papelada. Porém, eventos acontecem e esse casal se vêem transformados em bonecos enquanto um livro de terapia de casal super irritante faz de tudo para convencê-los de que isso não é uma boa ideia. Essa turminha do barulho causará altas confusões na sua Sessão da Tarde.
Quando os bonecos (e o livro) ganham vida, são como entrassem num mundo paralelo onde vários objetos também possuem vida, personalidades, etc. Nesse ponto, a criatividade do jogo foi muito bem trabalhada. A história toda se passa na casa do casal mas os ambientes "exagerados" são muito bem vindos ao todo.
Talvez deveria ter mencionado isso antes, mas esse jogo é do mesmo criador de A Way Out (excelente também) e a jogabilidade tem a mesma ideia cooperativa: só dá pra jogar de 2, seja local ou online. No caso, cada player contra um do casal. E olha... Não vou ficar descrevendo jogabilidade... Até porque, meio que não é possível. O jogo possui tanta variação de gameplay com mecânicas diferentes, mudanças de perspectivas e minijogos (que são coletáveis, 25 ao todo) que a única coisa que consigo dizer é que me impressiono como conseguiram fazer tudo fluir. Carai, tem uma parte onde um personagem luta ao maior estilo Street Fighter enquanto o outro simplesmente controla o cenário em que a luta ocorre. É bizarramente divertido.
Graficamente o jogo deixa de impressionar em alguns pontos... Mas em outros, a simplicidade com que elaboram belos cenários é encantador. Deve ter rolado muito LSD pros caras terem as ideias que foram implementadas mas os cenários são realmente incríveis. Os detalhes dos personagens, suas ações e movimentações são bem ok, nada excepcional. Os diálogos, pelo menos, são bem escritos e engraçado.
A trilha sonora é bonita e agrada o jogo inteiro. Bem como seus efeitos sonoros que são bem diversos. Na verdade, todos profissionais envolvidos nesse jogo estão de parabéns.
Enfim. A única coisa que me impediu de meter um 10/10 foi o final do jogo que, por opinião pessoal, não agradou muito mas também não quer dizer que seja um final ruim. It Takes Two é uma viagem num "país das maravilhas" repleto de criatividade e easter eggs, as legendas estão em pt-br e eu recomendo muito esse jogo. Eu só sugiro que jogue A Way Out antes apenas para perceber a evolução de ideias que ocorreu entre um jogo e outro. A propósito, tanto A Way Out quanto It Takes Two não precisam ser adquiridos pelos dois jogadores. Se um tiver, qualquer outro pode baixar o jogo de graça para jogar na sessão de quem comprou.
played this with the wrong person unfortunately