LoveChoice

released on Sep 30, 2018

Do you know what love is? This game is trying to give our answer. This game encourages people to have a sensitive and gentle heart. Enjoy!


Released on

Genres


More Info on IGDB


Reviews View More

Histórias de Amor!
LoveChoice é um jogo bem curtinho, que retrata 3 histórias de relacionamentos, onde você pode tomar decisões que afetam a história.

Eu gostei bastante do jogo, por conta das histórias, dá para perceber que são reais, que foram pegadas da vida real. É isso pra mim deixa um tempero a mais, muito mais gostoso pra jogar.

Todas as histórias tem uma lição de moral, onde ensinam coisas sobre namoros que podem parecer simples e bestas, mas muitas pessoas ignoram ou não sabem.

No geral, eu gostei muito do jogo, não tem como falar da gameplay nem nada, pois é tudo muito básico, mas funcional. As histórias e escolhas de amor são incríveis e vale a pena ver!

Jogo bom, vale a experiencia, mas tenho algumas ressalvas. O jogo é bonito com uma boa trilha e tem um conceito interessante que é o romance, as historias 2 e 3 são legais e passam uma visão legal, mas a historia 1 tem alguns problemas, de todas ela é a mais chata de encontrar todos os finais, mas isso não o problema, o problema é o conceito de final feliz, para conseguir o final feliz você precisa ser um parceiro perfeito, oque não existe, já que todos erram, e isso é algo que o jogo mesmo fala, se apenas um der o sangue no relacionamento uma hora ele cede, apenas o personagem masculino se esforça pela garota, acho que deveria mostrar o lado contrario, da garota mostrando esforço também. Mas as outras historias são boas, em especial a 2 historia que fala sobre relacionamento e distancia.

Eu comprei LoveChoice impulsivamente por estar em promoção a 1 euro na Steam, só estava a experimentar um jogo indie aleatório, não tinha expectativas. E para ser sincero, inicialmente estava a arrepender-me, achei que a história que estava a apresentar era dolorosamente genérica e que a apresentação do jogo era… pouco profissional, para ser simpático. Estive perto de pedir um reembolso nos seus primeiros 20 minutos.

E depois… eu entendi o ponto do jogo. Não quero estar a spoilar uma experiência de 2 horas, mas LoveChoice surpreendeu-me com o facto de que, apesar das suas limitações técnicas, consegue contar 3 histórias distintas que nos ensinam algo valioso sobre o que definimos como amar outra pessoa. A 1ª história é provavelmente a mais cliché, mas acho que ainda faz um bom trabalho a introduzir a gimmick principal e aproveitar o formato de um videojogo para ilustrar a sua lição. E honestamente, essa é a maior força do jogo inteiro: utilizar as oportunidades únicas que videojogos fornecem para reforçar pontos que outras histórias iguais noutros tipos de media não conseguiriam. A 2ª história foi a mais dolorosa e deixou-me comovido com a sua conclusão brutalmente realista. Mas a minha favorita tem de ser a 3ª história, a mais curta e menos dramática. No momento que a terminei gostei do seu twist final e até fiquei um pouco comovido, mas foi um daqueles finais que precisei de uns dias para refletir e digerir a sua moral. Sem dúvida, um modo fascinante de explorar uma lição tão simples. Essa em particular é uma história que vai ficar comigo durante muito tempo.

Por todos os défices técnicos que LoveChoice tenha, o jogo consegue compensar com o genuíno amor com que foi construído, é definitivamente um projeto de paixão feito por pessoas que tinham experiências reais e importantes a partilhar com o mundo. “The game encourages people to have a warm, soft, and understanding heart.” é uma frase usada na página de Steam do jogo e acho que não o poderiam dizer melhor. Pessoalmente, vou sempre preferir um jogo defeituoso com um coração e algo importante a dizer do que um jogo tecnicamente bom mas que se conforma a ser “mais um jogo bom”. Adoro videojogos.


I feel worse about myself now

This is basically your average visual novel with some point-and-click elements. The main issue I found with that is that once you've found the main gimmick the game uses, there will be no novelty.

That gimmick surprised me the first time, not expecting that being what I had to do, but once I discovered it, I knew what I had to do each time before it even happened.

wow dude I really should get a life