Roko-Loko no Castelo do Ratozinger

Roko-Loko no Castelo do Ratozinger

releases on TBD

Log in to access rating features

Roko-Loko no Castelo do Ratozinger

releases on TBD

Heavy metal versus the Vatican's top muckety-muck


Released on

Genres


More Info on IGDB


Reviews View More

Aposto que, quem jogou, jogou num CD da Digerati. Foi um jogo que procurei o nome por anos e agora acabei de encontrar. Me marcou muito, o cenário remete a um Castlevania, só que mais light. A dificuldade também era menor, com o adendo que o jogo tinha um sistema de saves bem severo, era por checkpoint em locais fixos, mas, em caso de perder as vidas disponibilizadas pelo jogo, não tinha checkpoint certo, voltava do início!

Revisitar um jogo da infância é sempre atrelado a novas descobertas. Eu simplesmente descobri que, além de ser um jogo brasileiro e advindo de um personagem de quadrinhos, um dos seus temas PRINCIPAIS era o rock kkkkkkkkkk, é engraçado pensar que joguei tanto um jogo sem me tocar naquilo que era o seu foco. Claro, provavelmente eu jogava sem áudio. Mas, ainda assim, o personagem principal usa uma guitarra e liberta astros do rock — acontece que eu não conhecia nenhum na época, então não ajudou muito.

Ouvindo agora a trilha sonora, a banda exxótica simplesmente amassou! Melhor que muita trilha sonora de jogo recente e "bem produzido".

Outra curiosidade(recortando comentário de internauta): "O jogo faz uma paródia do papa recém "eleito" na época, papa Bento XVI, o Ratzinger, (Por isso o nome de Ratozinger), sobre alguns comentários que ele teria feito contra o Rock, por isso, que quando abre-se as portas, saem delas ícones do rock, como o Eddie do Iron Maiden, ou Gene Simmons do Kiss".

Enfim, esse jogo é uma grata viagem no tempo!