Rokudenashi Blues: Taiketsu! Tokyo Shiten-ou

Rokudenashi Blues: Taiketsu! Tokyo Shiten-ou

released on Apr 15, 1994
by Bandai

,

Tose

Log in to access rating features

Rokudenashi Blues: Taiketsu! Tokyo Shiten-ou

released on Apr 15, 1994
by Bandai

,

Tose

A port of Rokudenashi Blues

Taison Maeda is a delinquent student of Teiken High who wishes to become the world boxing champion. Take to the ring as he struggles through three years of high school while becoming one of the strongest and best known high school fighters in all of Tokyo!


Released on

Genres

RPG


More Info on IGDB


Reviews View More

Rokudenashi Blues é um dos meus mangás preferidos. Acho incrivel como um mangá tão influente e tão famoso no Japão nunca conseguiu vir adequadamente para o ocidente, visto que a história dele nada mais é do que porradaria franca entre estudantes a lá Tokyo Revengers.

Dito isso, sempre tive alguma curiosidade com esse jogo. Sempre que rodava a lista de roms no retroarch via ele, abria, me confrontava com menus, dialogos e um gameplay meio esquisito em japonês, e desistia.

Recentemente, adquiri um Super Famicom, e algumas fitinhas. Dentre elas, esse jogo. E resolvi jogar ele para ver qual é.

Cara, que jogo interessante.

Ele mistura um quê de VN, onde tu, encarnando o protagonista (Taison Maeda) anda pelos cenários, repetindo alguns arcos do anime, conversa com pessoas... dessa vez, eu resolvi vir preparado com um pouco de tradução "na unha" mas realmente é a mesma história dos primeiros arcos do mangá.

O pulo do gato é que, na verdade, "Rokudenashi Blues: Taiketsu! Tōkyō Shitennō" é um jogo de LUTA. Isso é muito intrigante. E talvez um pouco triste, pois se ele fosse apenas um jogo de luta tradicional, ele teria mais reconhecimento, por ser muito competente. Obviamente não é um primor tecnico, nem tem grandes movimentos (o mangá é relativamente pé no chão e tal) mas para quem leu o mangá, é muito legal revisitar momentos muito bons da história de uma forma mais interativa. O jogo, se souber o que fazer, é relativamente curto, pouco mais de 1h.

Uma pena que, para o nosso mercado, é um jogo confuso, com o agravante de não ter localização.

Enfim, leiam Rokudenashi Blues, é um puta mangá foda. O jogo, só se tu tiver realmente curiosidade de buscar algo diferente do comum, embora valha a pena.