Tintin Reporter: Cigars of the Pharaoh

Tintin Reporter: Cigars of the Pharaoh

released on Nov 07, 2023

Tintin Reporter: Cigars of the Pharaoh

released on Nov 07, 2023

Tintin and his faithful companion Snowy are going to experience some extraordinary adventures…After meeting Professor Sarcophagus whilst cruising the Mediterranean Sea, the famous reporter sets out in search of the tomb of the Pharaoh Kih-Oskh.


Released on

Genres


More Info on IGDB


Reviews View More

Mediocre eurojank that's literally unplayable due to constant fatal crashes. Most likely it's never gonna get fixed at this point.

¿La traducción? Impecable.

¿El juego? Pecable.

Il y avait tellement mieux à faire parce qu'on voit quand même des bonnes choses dans le lot (variété du gameplay, quelques musiques...), mais tout est plombé par des bugs par dizaines, des approximations, une infiltration bâclée, et j'en passe...

Bem, hoje vamos falar sobre um jogo que joguei recentemente, o jogo do Tintin. Ele chamou muito minha atenção algum tempo atrás, mas, infelizmente, ao jogá-lo, não tive boas experiências com o game.

Na história, o jogo segue a aventura do famoso repórter Tintin e seu companheiro Milu, que se envolvem em uma trama de tráfico de drogas no Oriente. A história tem muitas reviravoltas e personagens muito divertidos.

Na jogabilidade, o jogo combina elementos de aventura e investigação, com fases de quebra-cabeças, busca, furtividade, perseguições de carro e avião, e diálogos investigativos. O jogo convida o jogador a se vestir como um detetive/reporter.

Falando de uma forma mais direta e menos formal, o jogo começa nos apresentando um quicktime Event que, na minha opinião, não funciona muito bem no jogo. Inclusive, na primeira vez que joguei, já nessa primeira parte, tive muitas dores de cabeça. Em princípio, senti que os "QTEs" presentes foram bem pensados, mas a execução deles foi péssima. Pelo fato do jogo ter muitos quicktime events, isso já é um ponto negativo, afinal, esses eventos não parecem funcionar tão bem quanto deveriam. Eles estão por toda parte no jogo, principalmente em momentos de perseguição ou fuga, o que se torna um pouco frustrante, pois você sente literalmente que está preso à trama, dando a sensação de que não tem liberdade alguma no jogo. Além dos bugs, como mencionei anteriormente, tive muitas dores de cabeça com esse game, principalmente com travamentos nos quicktime ou até mesmo andando, me obrigando praticamente a reiniciar o jogo, e toda vez que isso acontece, há um tempo de carregamento.

Obviamente, se o quicktime está nessa situação, as outras mecânicas de jogos também não vão muito longe, como a furtividade do jogo, que funciona de maneira péssima e chega a ser um pecado chamá-la de "furtiva". Outro ponto que me deixou muito frustrado com a jogabilidade foi em relação aos bugs e reinício de fases, onde toda vez que você inicia novamente a fase, é literalmente obrigado a assistir tudo de novo nas cutscenes. Então, se for longa, senta que lá vem história.

Ainda falando sobre nossa jogabilidade, outro aspecto que me frustrou bastante no game foi a nossa querida câmera. Este jogo possui a pior câmera de todos os tempos, e simplesmente é impossível aguentar. É simplesmente HORRÍVEL; jogando o game, você tem uma sensação terrível de que a nossa câmera é super lenta, que nosso boneco simplesmente não anda direito ou até mesmo está preso ao chão. Isso falando principalmente do PC, onde não adianta mexer em nenhuma configuração que o jogo ainda vai parecer horrível em seu sentido de câmera. Já no console, onde também joguei o game, a câmera parece ok e funciona até que mais ou menos no controle.

Sobre nossos gráficos e parte sonora, acredito que esse é um dos se não o único ponto positivo do game para minha pessoa. A dublagem, por mais que não seja a melhor que já vi, conseguiu fazer um bom trabalho aqui. Falando de gráficos, todo o visual do jogo chama bastante a atenção pela sua estética visual. Realmente, os designs dos personagens são de impressionar e parecem diretamente saídos de um filme de animação do Tintin. Então, para mim, esses são de longe os pontos mais positivos para o game.

Em resumo, Tintin Reporter - Cigars of the Pharaoh parece ser um game totalmente desperdiçado, principalmente porque poucas horas após seu lançamento, os próprios desenvolvedores do game vieram e lançaram a bomba falando que "não seria a melhor experiência jogar o game em seu lançamento", o que por si só já é tenebroso. Se o jogo do Gollum não chamasse tanto a atenção por ser um jogo do Senhor dos Anéis e não fosse lançado este ano, certamente este game estaria no topo como um dos jogos mais problemáticos deste ano. Eu simplesmente não recomendo que joguem este game.

Pontos positivos:

- Visual Legal
- Dublagem Bem Legal

Pontos negativos:

- Muitos bugs
- Quicktime events horríveis
- Jogabilidade geral horrível
- Desempenho péssimo
- Travamentos
- Câmera uma porcaria
- Suporte para controle uma porcaria

Versão utilizada para análise: Xbox Series S.

for some reason i received this game a couple days before it actually released. which might as well, cuz it was made for me.

we are living in a skung licensed game renaissance and im here for it.

great little adventure game that was clearly made with passion for the source material. its v faithful to the book, expands to it in neat ways, and is packed with many cute lil references to the series.

and sure, its buggy, to the point where the game just sorta stops dead in its tracks sometimes due to something being busted, but that was usually fixed with just quitting to the menu and reloading. i dont really mind it, and im sure most issues will be fixed in time.

they should maybe have fixed tintins dead eyed stare tho, lmao.

note: i played in french with dutch subs for the true canon experience.

tintin : ) GOTY 2023

also, blue lotus game when???