Welcome to Paradize

Welcome to Paradize

released on Feb 29, 2024

Welcome to Paradize

released on Feb 29, 2024

Paradise isn't exactly what you hoped for: it's infested with zombies! Thankfully, you can control them. Capture them and teach them to farm or fight. They will help you defend your camp while you explore the world looking for… a new paradise.


Released on

Genres


More Info on IGDB


Reviews View More

Acabei de testar e jogar Welcome to ParadiZe, jogo um tanto quanto estranho, mas que joguei por um tempo. Conseguiu me prender de certa forma, mas no fim, sinceramente... enjoei.

No game, estamos em ParadiZe, um assentamento criado após um apocalipse zumbi. Usando tecnologia desenvolvida pelos fundadores do local, os zumbis não precisam mais ser mortos, isso porque ao colocar um capacete especial em suas cabeças, eles ficam vinculados a você como um verdadeiro Pokémon e obedecendo aos seus comandos. E isso não somente funciona para o combate, mas também é possível fazê-los coletarem recursos para você.

Mas claro, se fosse apenas isso, obviamente que não teria graça. Basicamente, seria um jogo de fazendinha só que ao invés de animais teríamos zumbis. É claro que existem diversos outros zumbis espalhados pelo mapa e, na real, a proposta do jogo é justamente criar uma base, gerenciar recursos e tudo isso girando em torno do apocalipse zumbi. No início, você tem apenas uma madeira como arma, mas conforme vai avançando no game, conseguirá armas de fogo.

Futuramente, é possível até mesmo dar armas ao seu zumbi de estimação, se você quiser que ele te ajude. No entanto, nem sempre dá certo. Às vezes, há tantos zumbis inimigos que lutar não dá muito certo, principalmente levando em consideração quando se joga sozinho... já que o game se torna mil vezes mais difícil, já que vários dos zumbis vão te dar muito dano e, claro, dependendo da quantidade, pode significar sua morte e de maneira geral, esse game pode sim ser bem frustrante.

Os zumbis de estimação, eu senti que eles funcionam muito melhor como gerenciadores de base do que propriamente para o combate, apesar de muitas vezes serem bem burros, ainda sim funciona de maneira legal o gerenciamento deles. Porém, de maneira geral, nada disso fez eu me prender ao jogo, não especificamente essas coisas, mas sim o fato das missões principais e secundárias serem bem humoradas e divertidas. As missões consistem em catar certos materiais ou simplesmente viajar para um novo ponto do mapa. Onde quer que você vá, vai ter muitos zumbis para matar e uma oportunidade de reunir novos materiais e recursos. As coisas ficam ainda mais divertidas se você tiver amigos cooperativos junto com você. Você pode jogar online ou localmente se tiver um segundo controle. Nessa parte de multiplayer local, eu pude experimentar e foi uma jogatina mil vezes melhor que a sozinha e isso torna tudo mais fácil se você tiver com um segundo jogador. Se você morrer, eles podem simplesmente te ressuscitar, tornando o jogo mais fluido e agradável. Matar as multidões de zumbis também em dupla é muito mais fácil do que ir sozinho.

Ainda falando de gameplay, uma falsa impressão que o game te passa é ele parecer muito olhando por cima um jogo de "sobrevivência". Porém, não é bem por aí não. Você construirá uma base básica e, dependendo de onde estiver no mapa, precisará ficar de olho nos níveis de água e etc. No deserto, por exemplo, você eventualmente vai ficar desidratado se não beber uma garrafa de água. Sua base basicamente existe apenas como parte da história, mas também serve para melhorar armas e criar outros itens.

Na minha experiência com o jogo, eu joguei tanto no Xbox como também no PC, e sinceramente, esse é um jogo que funciona muito melhor no teclado e mouse e no controle, sinceramente, não gostei, achei muito ruinzinho, claro... pode ser minha experiência? Claro que sim. Outro ponto que achei estranho nesse jogo foi em relação aos gráficos com um visual completamente feio, serrilhado e com outros diversos bugs que são gritantes, além claro dos bugs de gameplay mesmo como zumbis travando em objetos e isso seria até aceitável se fosse com inimigos, mas quase sempre acontece com o seu zumbi, além de que em alguns momentos o loot que certos inimigos dropam fica extremamente misturados com o cenário a ponto de não conseguir enxergar ou até mesmo bugando em certo objetos.

Welcome to ParadiZe, é um game intrigante... difícil de recomendar pela quantidade de bugs presenciadas por mim e os momentos de diversão não parecem ter sido suficientes para carregar o game a ponto de conseguir recomendar, porém se forem jogar online ou com um amigo localmente, todos os problemas que o game tem podem sim passar despercebidos.

Pontos Positivos:
- Divertido em vários sentidos
- Gameplay com amigos bem legal

Pontos Negativos:
- Gráficos com muitos problemas
- Bugs e mais bugs com a gameplay

Versão utilizada para análise: Xbox