Jogando novamente a trilogia atual pra jogar o remastered da trilogia antiga. Esse Tomb Raider é estranho. Nesses filmes de ação bagaceira, o universo está constantemente agindo a favor e contra os personagens, uma situação absurda acontece com eles mas eles escapam por um outro conjunto de ações absurdas, e eu acho que isso é o charme dessas histórias.

Em tomb raider, um avião curiosamente cai em direção a lara, e ela consegue escapar depois de rolar por um barranco e encontrar uma saida lateral (???). Aí tudo bem. Ela resgata os amigos e o chão se rompe, revelando uma espécie de lava (?) que também não a atinge. E na fuga do barco Endurance, ela consegue escapar enquanto o barco explode.

Até aí nada de mais, apenas momentos absurdos com resoluções absurdas, mas tomb raider é um jogo que "se leva a sério". Essa seria uma reconstrução da história de lara croft, com mais drama, mais tensão, mais consequências, e no fim, nada disso acontece.

Os ferimentos que atingem Lara e são gravíssimos mas não geram consequências (uma barra de metal atravessando seu corpo), são fatais para alguns personagens (o cara que morre com um machado nas costas (Sim, eu sei que um machado nas costas deveria matar, mas se estamos sendo consistentes com o dano, por que a barra de ferro não mata Lara? Qual o sentido de adicionar uma sessão no jogo em que ela está ferida só para que depois ela se recupere e vire a super heroina padrão?) ).

Missões de resgate tem um drama até que você percebe que a morte do personagem é absolutamente estupida, tipo o cara apaixonado por Lara morrendo por causa de uma chave de fenda. Porra, se a chave de fenda é tão rara na ilha em que ninguém sai, como complexos militares foram construídos?

A história entrega de bandeja o que ela quer fazer logo no começo. Himiko controla o tempo, há um elemento sobrenatural na ilha, e sua companheira de viagem, Sam, é descendente de Himiko...Que criativo quando descobrimos que a deusa quer o corpo da amiga da lara...UAU

A progressão do jogo não funciona, lara rapidamente carrega 3 armas que ja parecem masterizadas, é completamente possível (e fácil) zerar o jogo apenas com a pistola inicial sem upgrades, e enquanto a ação sobra aqui, as tumbas são fáceis, rápidas e não dão recompensas que fazem com que a exploração valha a pena. Mesmo que você passe seu tempo explorando o jogo sem entrar nas tumbas, você consegue upar sua 12 pra um dos niveis maximos e matar o boss final com 15 tiros. O que mostra que mesmo as recompensas de XP que você tem nas tumbas, não vale a pena.

Se você vai fazer um jogo idiota, assuma a bobeira. Não me lembro muito bem de Rise e do Shadow of the tomb raider, mas espero que isso melhore.

Eu poderia achar esse jogo até melhor, se eu não tivesse jogado Uncharted 1, 2 e 3

Reviewed on Feb 17, 2024


Comments