Um remake ruim? Sim.
Um jogo ruim? De forma alguma.

Este título na franquia me parece concebido em cima da seguinte pergunta: E se Resident Evil 3 fosse um jogo de ação?

Eu creio ser uma decisão estúpida que descaracteriza o jogo sem nenhum propósito, mas o resultado não é de todo mal. Essa conversão de formato foi feita decentemente e gerou um jogo consideravelmente divertido, mesmo que não esteja no modelo ideal. Apesar de todo o conteúdo ser filtrado e o potencial enorme reduzido apenas a uma progressão semi-linear, ainda é um ótimo entretenimento que entrega bem diversos aspectos.

Um deles é a maior essência do jogo: O Nemesis.
Critiquem à vontade as alterações de design, mas a mensagem foi entregue. Sua insistência assídua e ferocidade brutal o transformam em um digno e literal nêmesis, que genuinamente me surpreendia e abalava com essa persistência sem fim. Cada vez mais intenso e bizarro, gerando boss fights legitimamente divertidas que se valorizam demais pelo formato frenético que esse jogo gerou. Manteve-se icônico.

Outras características que não apenas foram bem projetadas, como também EXTREMAMENTE aprimoradas em relação ao jogo clássico, estão em tudo que envolve os personagens. Anteriormente, a dupla que sustenta essa história se limitava a avatares muito banais que são incapazes de ter uma linha de diálogo que vá além de frases prontas e genéricas sem sal. Em contraste, este remake deu grande carisma a ambos, agregando personalidade e bastante charme com as tiradas badass da Jill e o estilo descolado do Carlos. O que não só os transforma em personagens de verdade, como também concilia a identidade caricata que a franquia de Resident Evil ostenta, se dividindo entre o sério e sóbrio, e o cômico e ridículo. A dose é precisa.

Indiscutivelmente é um remake limitado que negligenciou seu potencial gigante como reimaginação de uma série tão marcante, mas individualmente se faz como jogo e entrega virtudes valorizáveis.

Reviewed on Nov 11, 2022


5 Comments


1 year ago

O jogo foi tão preguiçoso e tão feito as pressas que acho que sim é um jogo ruim

1 year ago

Nem joguei e sei que o nemesis desse jogo é patético kkkkkkk

1 year ago

que burrada Ale esteves

9 months ago

Justo meu mano esteves, apesar de eu não ter jogado o original eu senti uma vibe "boa" (até pq é um jogo de terror kkjk). O game passa justamente o que você disse, sobre o redesign de alguns personagens e deixar eles mais vivos do que o original, sem contar que eu gostei do game desgin que foi eito. Eu gosto bastante, talvez seja até uma reimaginação interessante, mas como não sou fã da série e conheço mais o básico, mantanho a opnião de que é uma boa peça de entreterimento.

2 days ago

Muito texto pra jogo de matar zumbi