Não é o pior lixo do mundo, nem de longe, só é igualzinho a qualquer outro jogo de Atari, em 20 minutos você enjoa porque é só um mini-game com zero variação que aumenta um pouco ritmo a cada vez que você vence e que é facilmente macetável (esse aqui é só subir pelas laterais do prédio K).

Honestamente eu já fico surpresa do jogo ser funcional e conseguir realizar o que tenta sem muitos problemas, dá pra entender como o web-swing funciona depois de algumas tentativas, e eu não consigo ver alguma forma melhor de usarem ele ali, só acho que os obstáculos que são meio contra-intuitivos mesmo, minha reação ao ver uma bomba do Duende Verde não é ir em direção a ela pra desarmar, mas sim correr ou esperar ela explodir, mas nhe, isso é algo que você saberia lendo o manual, o mesmo vale pros bandidos dentro do prédio (Como que os caras aceitam um emprego onde eles vão morrer? Porque se você não desativa a bomba maior lá o prédio explode e vai todo mundo morto) que podem cortar sua teia, mas eu pensava que eram civis pra eu salvar. Em geral o que mais me incomodou mesmo foi a fase final da subida, ela é MUITO frustrante, principalmente pelo quão limitada é a sua movimentação quando você chega perto da super bomba, (que é um quadrado, e não uma bomba, mas okay!) se você tenta subir pelos caminhos normais é muito ruim de chegar nela, chega a dar raiva. Ah, eu também acho meio estranho como os primeiros 4 segundos do jogo tem uma trilha sonora mas depois ele fica completamente mudo, só com o irritante som da teia e mais nada, eu não sei não era possível pra época fazer uma OST o tempo todo, mesmo que seja uma que fique repetindo, caso não fosse possível eu legitimamente acharia melhor caso não tivesse, já que o silêncio repentino realmente me causa estranheza.

Enfim, a experiência ainda é desagradável, o jogo é tipo, extremamente chato, você fez tudo que tinha pra fazer em 5 minutos e nada no jogo consegue gerar algum nível de diversão. Eu imagino que talvez em 1982 fosse algo divertido, (ao menos 3 caras que escrevam sobre o jogo em revistas da época falaram que era divertidinho) mas né, já passaram 41 anos, e hoje em dia isso aqui é uma das coisas mais tediosas possíveis.

Reviewed on Jun 03, 2023


Comments