Esse jogo é uma AULA de narrativa e de conclusão de uma trilogia. Ace Attorney 3 é um jogo que parece genuinamente uma puta evolução em tudo em ambos os jogos que vieram antes dele, não tem um caso ruim no jogo.

ALERTA: A partir daqui não tem nada que seja exatamente um spoiler mas se você ainda não jogou Ace Attorney 3 ou qualquer outro AA não leia, esse jogo vale a pena jogar de olhos vendados.


O Caso 1, apesar de ser um tutorial, não tem como não achar interessante, controlar a Mia defendendo o Phoenix é muito hype e a Dahlia é o literal capeta encarnado(odeio aquela mulher), além de ser um caso super importante pro jogo.
O Caso 2 pra mim ao menos é o mais fraco do jogo, porém isso não o desmerece em nada e ele continua sendo bom.
O Caso 3 é ótimo, ver a Maggey de volta é muito legal e todo o desenrolar dele é muito divertido. Além do último caso esse é o caso que eu mais gostava de tentar adivinhar como subverter a situação pra achar o verdadeiro culpado.
O Caso 4 é mais um caso da Mia e eu me sinto na obrigação de destacar o final desse caso, não vou falar o que aconteceu mas quem sabe sabe.
O Caso 5 é INCRÍVEL, facilmente o meu favorito da franquia, é como se toda as peças de um grande quebra-cabeça se encontrassem, como se todos os casos(incluindo os dos jogos anteriores) estivessem ali pra esse momento, pro ápice da trilogia.
Enfim, esse jogo é genial, eu nunca pensei que iria gostar tanto de uma VN e ver ele acabar foi como finalmente acabar um livro enorme.

Reviewed on Nov 22, 2023


Comments