Re3 de PS1 foi o meu primeiro Resident clássico que eu joguei e ele é simplesmente esplêndido. No momento que estou fazendo essa review eu fiz 2 dos 3 finais, o final B na primeira vez e o final A na segunda.

As áreas do jogo são super marcantes, todas elas são muito boas e nunca foram chatas de se explorar, a mecânica de escolhas no jogo também ajuda muito nisso porque dependendo da opção que você escolhe você pode acessar partes do mapa em ordens diferentes ou até escolher se você quer lutar contra um boss ou não. Além das escolhas, por ser um jogo não linear as vezes a história muda pela ordem que você vai em algumas partes do mapa. RE3 Nemesis com várias opções pra você moldar a sua história do jeitinho que você quiser e isso faz ele ter um fator replay enorme que eu nunca vi em algum outro jogo.
Apesar disso, eu tenho um grande problema com o jogo que genuinamente atrapalha muito a minha experiência com ele que são as boss fights. As boss fights nesse jogo são insuportáveis, a única que não me deu dor de cabeça foi a batalha final, irônico não? Sinto que os chefões desse jogo são difíceis assim pela esquiva, já que eles provavelmente queriam que o jogador usassem ela pra luta não ser tão difícil, porém isso só piorou as boss fights pois a animação de ataque do chefe não deixa muito claro o momento em que você tem que apertar o botão, além das horas que você se esquiva e mesmo assim recebe dano pq a Jill rolou pra uma parede.

Em conclusão, esse jogo é uma experiência incrível que é levemente estragada por alguns momentos, mas que mesmo assim não desmerecem o jogo, que continua sendo uma ótima experiência, especialmente depois da primeira gameplay.

Reviewed on Nov 26, 2023


Comments