Dragon Age Inquisition é um jogo que não me empolgou muito, não. A jogabilidade é meio arrastada, com um sistema de combate bem mais ou menos, que não oferece muita variedade de golpes e acaba se tornando repetitivo depois de um tempo. As missões secundárias também são bem sem graça, parecem que foram jogadas ali só para encher linguiça e prolongar artificialmente a duração do jogo.

A escolha de Dragon Age Inquisition como Game of the Year foi uma escolha muito questionável, na minha opinião. O jogo nem de longe tem o nível de desafio e satisfação que outros jogos indicados no mesmo ano como Dark Souls 2 e Shadow of Mordor apresentam. E a história do jogo é só mais ou menos também, com personagens rasos e uma trama que demora demais para engrenar.

Para ser sincero, a única coisa que eu realmente gostei em Dragon Age Inquisition foi a ambientação e a construção do mundo do jogo, que são bem detalhados e ricos em história. Mas, no geral, o jogo deixa muito a desejar em termos de jogabilidade e narrativa. Não dá para entender como esse jogo ganhou o prêmio de Game of the Year, quando havia outros jogos muito mais merecedores.


Reviewed on Mar 17, 2023


Comments