Definitivamente um dos melhores jogos de terror que já joguei.

Eu gosto como o jogo não se baseia apenas em jumpscares forçados e sem nenhum tipo de "setup" para eles, focando mais em um chocar o jogador com o ambiente em questão e tudo o que está rolando dentro dele. Quanto mais você vai adentrando o manicômio e descobrindo seus segredos obscuros, mais bizarro (no bom sentido) o jogo fica. A relação entre atmosfera e imersão que o jogo proporciona é incrível e isso somado a uma ambientação escura e claustrofóbica junto com os monstros que estão lá, somado ao fato de você não ter como se defender, apenas correr e se esconder, faz com que o jogador fique travado em algumas partes do jogo por puro medo e tensão em progredir.

Outra coisa que eu gostei também foi a forma como a câmera foi usada e aproveitada no jogo, que não foi só uma desculpinha para o personagem ter uma "lanterna". Você não só consegue gravar certos momentos específicos, como o próprio protagonista faz uma nota sobre a situação gravada, e uma coisa muito boa a se observar é a evolução (ou não) do estado psicológico do seu personagem, através dessas notas.

Minhas únicas ressalvas ao jogo são em relação ao seu tamanho, acho o jogo bem curto, o que não é necessariamente um problema, mas pelo jogo ser curto isso acaba limitando a exploração do manicômio, e a história, que não é lá muito original e bem escrita mas que acaba servindo de base para aproveitar a atmosfera e a ambientação em questão.

Reviewed on Oct 10, 2023


Comments