Começando pelo facto de que saltei logo para este jogo mal terminei o The New Order, posso dizer que o jogo foi fun, não acrescentou muito de novo ao que ja se tinha jogado anteriormente, aliás secalhar ate tirou muitas das coisas introduzidas no jogo anterior. Entendo que o jogo é uma prequela, muitas das mecanicas do anterior devem se ao avanço tecnologico do armamento Nazi após vencerem a guerra, se o jogo se passa ainda durante a guerra é normal que nao tenhamos acesso a grande parte desses "upgrades".

Em termos de historia, conseguimos ver determinadas referencias a momentos que Blasckowitz irá experienciar no futuro. Achei interessante o primeiro acto do jogar passar-se inteiramente no Castle Wolfenstein. Nunca joguei nenhum dos jogos antes do Reboot, mas como alguem que se considera bem dentro de cultura de videojogos, achei uma ótima escolha. o design dos nivei nao estava algo de outro mundo mas sabia muito bem correr os halls do castelo e ver cada canto sem saber o que nos esperava. No segundo ato ja deixou um bocado a desejar, o plot do Rei Otto e dos seus monstros, por outras palavras o segundo ato é só Nazi Zombies, que faz com que os combates sejam um pouco diferentes, its a fun gimmic mas nao é um ponto forte. O jogo acaba com uma boa ligação ao antecedente fazendo uma boa transição de um jogo para o outro.

Em termos de gameplay, como dito antes, o jogo nao mudou muito, nada do que ja estivéssemos habituados do The New Order, em doses inferiores.
Este jogo experienciei na PS5 (o jogo é de PS4), logo os loading times estavam espetaculares. O jogo, tal como o antecessor, está muito fluido, e continua a mostrar que ainda é possivel fazer Run n Guns bons.

Em suma, gostei do jogo mesmo apesar de a narrativa não ser tão cativante e com nenhum twist, foi uma historia linear, mas a gameplay do jogo é um staple de tal maneira que o jogo foi uma experiencia positiva
Review: 14.3

Reviewed on Jan 05, 2024


Comments