TOMAR UM MARACUJINA, SEU CUZÃO!

GOW 2 pega tudo do primeiro jogo e eleva a última potência, cenários mais variados, mais tipos de inimigos, mais armas e MUITO MAIS CHEFES. Aliás, é nesse jogo que temos a consolidação dos chefes como característica da série.

Enquanto GOW 1 tinha no máximo 3 ou 4 chefes (muito bons por sinal) GOW 2 duplica ou triplica essa quantidade sem que os chefes se tornem repetitivos. Colosso de Rodes, Perseu, Zeus, Irmãs do Destino são apenas alguns dentro da vastidão de chefes que o jogo oferece. Quero deixar registrado também que a luta com as duas primeiras Irmãs do Destino talvez seja a melhor boss fight que eu já enfrentei na vida.

O aumento de magnitude também esteve presente na história, que aqui eu já acho que peca em relação ao original. Mesmo com GOW 2 sendo sequência direta de GOW1, o reconhecendo e até o referenciando em muitos trechos, parece que o personagem principal foi levemente descaracterizado.

Kratos foi de um homem quebrado buscando perdão e vingança pra uma bola de ódio cego de um jogo pra outro, sem muito desenvolvimento. Essa mudança enfraquece a temática de tragédia grega que o primeiro jogo construiu tão bem para seguir um caminho mais épico, onde Kratos declara guerra a todo Olimpo.

Não é algo necessariamente ruim, ela dá espaço pra muitas set pieces que eu elogiei no inicio do texto, mas pessoalmente eu prefiro o personagem e a história mais dramática do primeiro jogo.

Na gameplay eu também acho que o original se sai melhor. Jogando os dois no Hard, GOW 1 te obriga a aprofundar no combate para lidar com cada inimigo da melhor maneira e te puni ao spammar recursos como magia e Rage of the Gods pois eles são escassos e devem ser administrados corretamente. Ele também implementa a mecânica de dar orbes azuis ou verdes apenas se você finalizar corretamente certos inimigos, o que é genial dando uma característica de puzzle nos combates. No GOW 2 não kkkk.

A sequência diminuiu um pouco a frequência de ordas de inimigos equilibrar o combate com outras partes do jogo (puzzles, chefes, plataforma, etc) o que deixou o jogo muito mais dinâmico, porém quando chega a parte dessas ordas, GOW 2 peca pois não há mais o elemento de administração de recursos do original.

Você consegue passar de tudo spammando magia e o Rage of the Titans (que agora são bem menos escassos) e a maioria dos inimigos que você mata normalmente te dão magia e vida sem precisar finaliza-los. Portanto, mesmo com novos combos e armas, o jogo não te incentiva a usar nada disso durante a campanha.

O aprofundamento do combate só acontece no extra do jogo "Challenge of the Titans" que retorna pra franquia ainda mais desafiador.

Eu só implico um pouco com essas coisas porque eu gosto muito do original mas não há dúvidas que GOW 2 também é um ótimo jogo e consegue compensar os seus pequenos pontos negativos com enormes pontos positivos, sendo obrigatório para os fãs da série.

Você luta com a moeda de 1 real, joga esse jogo logo.

Reviewed on Feb 25, 2024


Comments