This review contains spoilers

Os gráficos do jogo são muito bons, o jogo tem gráficos mais realistas que outros jogos da série, mas ainda com o charme que todos os jogos têm. As dungeons são bem elaboradas, os puzzles são bem construídos e no geral, os gráficos são ótimos.

A trilha sonora do jogo é bem legal, com músicas originais e alguns remixes de jogos anteriores. Link em sua versão lobo pode uivar algumas músicas em frente a pedras para chamar um lobo branco que é o espírito do herói escolhido que salvou o mundo há muito tempo. Em cada uma dessas pedras, link tem que uivar uma música de algum jogo anterior, uma mecânica bem divertida e criativa, porém as músicas não ficam muito bem cantadas desse jeito e só são reconhecíveis por conta da música original de fundo.

Os controles do jogo são muito bons com vários itens divertidos como o arco, o gancho e bombas. Além disso, Link também pode se transformar em lobo tendo uma movimentação e golpes diferentes, podendo usar seu faro para rastrear pessoas e pode cavar buracos e encontrar cavernas ou rúpias escondidas. No geral, são ótimos controles e há uma boa variação de itens.

O enredo do jogo é muito interessante e criativo. Link mora em uma aldeia onde trabalha ajudando a cuidar dos animais de um rancho com sua égua Epona. Um dia, todas as crianças da vila são sequestradas por feras e Link é transformado em um lobo e preso no Reino do Crepúsculo. Lá ele encontra Midna, sua parceira durante o jogo que te ajuda a sair de lá e a encontrar a princesa Zelda. Depois disso, Link vai atrás das partes da Sombra Fundida para poderem derrotar Zant, um Twili que se aliou a Ganondorf para dominar o mundo. No final do jogo, é descoberto que Midna é a Princesa do Crepúsculo e estava presa em outro corpo por conta da magia de Zant. Em certo momento, é contado que os Twili são uma raça descendente de antigos feiticeiros que tentaram roubar a Triforce e por isso, foram exilados para o reino do Crepúsculo. Depois que Link consegue a Sombra Fundida, Zant aparece e rouba ela, fazendo com que tenhamos que ir atrás do Espelho do Crepúsculo no Deserto Gerudo. Ao chegar lá, você descobre que o espelho foi quebrado e seus pedaços foram espalhados pelo mundo. Após conseguir todos os pedaços, você usa o espelho para ir para o Palácio do Crepúsculo, onde enfrentamos Zant e o derrotamos. Após isso, recuperamos os fragmentos da Sombra Fundida que Midna usa para quebrar a barreira que bloqueava o Castelo de Hyrule, aonde nós vamos para enfrentar Ganondorf e resgatar a Princesa Zelda. Quando chegamos lá, ele usa a Princesa Zelda para te atacar e depois brigamos com o próprio Ganon. Depois de uma briga muito intensa, Ganondorf pega seu cavalo e temos que ir atrás dele com Zelda e seu arco e flechas de luz criados pelos espíritos da Luz e derrotamos de vez Ganondorf, numa briga de espadas épica. Após isso, Ganondorf é derrotado e Midna volta a sua forma original como Princesa do Crepúsculo e volta para o Reino do Crepúsculo usando o Espelho e depois o destrói para impedir que Zant tente atacar o mundo de novo.

O jogo é superdivertido e as mecânicas de combate são muito criativas. A história é bem interessante e o jogo no geral é muito bem-feito, com várias horas de gameplay, muitas batalhas e puzzles interessantes usando a sua forma de lobo em conjunto com sua forma de hylian, com certeza um jogo que vale a pena jogar.

Nota: Incrível

Reviewed on Jul 17, 2023


Comments