This review contains spoilers

Os gráficos do jogo são muito bons, com design das salas e corredores bem construídos, as texturas dos objetos são bem-feitas e o contraste dos itens é fácil de identificar. Os inimigos têm modelos interessantes, com bastante variedade, como zumbis, cachorros, corvos, aranhas, cobras, tubarões, vespas e hunters.

A trilha sonora é bem tensa e traz a atmosfera do jogo, sempre mudando o clima de acordo com a situação, com músicas tensas na maioria dos lugares com inimigos, enquanto salas seguras, onde você encontra máquinas de escrever para salvar o jogo e baús para guardar itens, têm músicas mais calmas para te tranquilizar. As batalhas de chefes também têm sua trilha marcante para te indicar que você está combatendo algo mais forte que o habitual.

Os controles do jogo são muito bons, o menu é bem acessível, o controle das armas é simples, com mira automática e a movimentação de tanque que funciona muito bem nesse estilo de jogo, sendo bem comum na época.

O enredo do jogo é simples, começando com a equipe Alfa dos S.T.A.R.S, serviço especial de táticas e resgate, indo para a floresta de Raccoon para resgatar a equipe Bravo, que desapareceu investigando casos de assassinatos que ocorriam naquela região. A equipe composta por Joseph, Jill, Barry, Chris e Wesker está investigando e acaba sendo atacada por cérberos, cachorros zumbis, e correm para a mansão para se esconder. Ao chegar lá, o Chris ou o Barry vão sumir, dependendo da campanha e você vai para a sala de jantar para investigar. Durante a campanha de Jill, ela vai encontrar Barry muitas vezes para ajudá-la e, durante a campanha de Chris, ele vai encontrar Rebecca para ajudá-lo. Após investigar a mansão, o jardim e uma guarita, você acaba encontrando uma entrada secreta para um laboratório que você descobre ser da empresa Umbrella, uma empresa farmacêutica que, secretamente, estava fazendo experimentos responsáveis pelos monstros e ataques na floresta. Você descobre que Wesker é um traidor e, na campanha da Jill, controla Barry para te levar até ele. Então, ele te mostra o Tyrant, a arma biológica perfeita que acaba o matando antes de você derrotá-lo. Então, todos conseguem chegar ao heliporto para contactar o motorista do helicóptero Brad e fugir de lá, com tudo explodindo.

Em resumo, o jogo iniciou muito bem sua franquia, trouxe coisas que são comuns até hoje em vários jogos, é divertido e tem um valor de replay bem alto, sendo simples e fácil de se divertir a qualquer momento. O jogo vai garantir boas horas de diversão, ainda mais se jogar as duas campanhas, mas ainda tem alguns defeitos básicos, como a falta de diálogos e cutscenes para explicar melhor a história, é um jogo curto quando você o joga de novo na segunda campanha e algumas melhorias de vida seriam bem-vindas, mas como é um jogo antigo e novo na sua proposta, eles não tinham muitas ideias de como melhorar.

Nota: Ótimo

Reviewed on Jul 17, 2023


Comments