This review contains spoilers

Os gráficos desse jogo estão muito bons, evoluíram muito de seu antecessor, por conta de ser uma nova geração, também o contraste entre os itens e o cenário está mais natural, já que agora o cenário é todo tridimensional, o que pode ser bom ou ruim dependendo do caso. O único problema gráfico que me incomodou foi a água do jogo, que parece mais uma gelatina azul que fica balançando em ondas toda vez que algo toca nela e que fica bem estranho.

A trilha sonora do jogo está muito boa, assim como seus antecessores, sempre acrescentando à atmosfera do jogo, deixando o suspense ainda melhor. As batalhas de chefes também têm algumas músicas marcantes, que encaixam bem com a personalidade e história dos vilões.

Os controles são tão bons quanto seu antecessor, basicamente sem mudanças, com exceção da retirada da esquiva e poder subir escadas automaticamente, que são pioras no quesito qualidade de vida, mas também deixam o jogo mais focado na sobrevivência do que na ação e no combate.

O enredo do jogo é muito bem explorado e interessante, mas muitos personagens foram forçadamente caricatos em sua construção, o que não ajuda a desenvolver interesse. A história começa com Claire sendo capturada em uma base da Umbrella na França, 3 meses depois do incidente de Raccoon City, e indo para uma prisão na América do Sul. Lá, acontece um surto de zumbis por conta de uma invasão e o guarda da prisão te liberta para você fugir. Logo após, você encontra Steve, um garoto que também estava preso naquela ilha e está tentando escapar. Após um tempo, você encontra um computador, de onde você envia um e-mail para Leon para ele pedir para Chris ir te salvar. Após explorar vários lugares, você chega em um palácio, onde você encontra Alfred Ashford, um dos gêmeos da família Ashford, criadora da empresa Umbrella. Ao longo do jogo, você encontra arquivos falando sobre a irmã de Alfred, Alexia, e que ela estava incubada por 15 anos, para o vírus desenvolvido por eles, o T-Verônica vírus, uma homenagem à antiga ancestral da família, se aperfeiçoar dentro de seu corpo. Enquanto isso, Alfred se fantasiava de Alexia para fingir para os empregados que ela estava lá. Após derrotar Alfred, Steve e Claire pegam um avião e fogem da ilha, mas Alfred controla o avião e o leva para uma base secreta na Antártica, enquanto sua ilha explode e ele os segue. Alguns embates contra Alfred depois, ele acaba sendo derrubado em um abismo, e depois se arrasta até a cápsula de sua irmã, para ver ela ressurgindo antes de morrer. Enquanto Claire e Steve tentam fugir, eles acabam enfrentando o pai dos gêmeos, Alexander, transformado por conta do T-Veronica vírus, e Claire fica envenenada. Enquanto isso, Chris tinha chegado à base militar, encontrado Wesker e descoberto que ele tinha invadido a ilha, depois viajou para a ilha e encontrou sua irmã desacordada por conta do veneno. Depois de encontrar o antídoto, você volta para salvá-la e os dois ouvem a voz de Steve gritando. Claire vai ver o que aconteceu e descobre que ele foi infectado pelo vírus e se transforma num monstro e tenta atacá-la, mas no último segundo sua consciência o impede de matar Claire e ele se volta a sua forma original, mas acaba morrendo numa cena comovente. Enquanto isso, Chris testemunha a batalha entre Wesker e Alexia, agora transformada e ele com poderes que não sabemos de onde vieram. Wesker vê Chris e deixa ele para brigar com Alexia, que é derrotada momentaneamente e Chris corre para salvar sua irmã. Ele a encontra chorando atrás de uma porta trancada e usa um cartão para ativar o modo de autodestruição que abriu a porta, então eles se encontram, mas Alexia aparece impedindo-os de fugirem. Chris derrota ela com uma arma laser e eles conseguem fugir.

O jogo é incrível, tem uma ótima atmosfera e é muito divertido, tendo várias horas de diversão, porém há alguns problemas principalmente na história. Por mais de o enredo geral ser bom, os personagens são escritos de maneira muito caricata e forçada, Steve é o maior exemplo, pois ele foi feito para ser apaixonado pela Claire e vice-versa, porém ele é um personagem detestável, sempre tendo ações e falas estúpidas. Outro que também é estragado por roteiro, é o Alfred, que até metade do jogo, aparenta ser o vilão principal, mas ele não tem a presença de um vilão, ele é cômico e tudo que ele fala é muito clichê. Por mais que a história tenha seus problemas em questão de personagens, o resto do jogo é ótimo, as batalhas, por mais que poucas, são memoráveis e a trilha é ótima. É um jogo que vale muito a pena e garante horas de entretenimento.

Nota: Incrível

Reviewed on Jul 17, 2023


Comments