Pes 2020 - Análise
O maior acerto da franquia?

Um dos jogos de futebol mais promissores, o último da atual geração (Xbox One— PS4). O primeiro jogo da Konami com o nome de eFootball é um dos melhores jogos do gênero no quesito de jogabilidade. Os gráficos são lindos e bem mais evoluídos, em relação ao Fifa 20. Apesar dos ótimos gráficos e jogabilidade, o simulador da Konami tem um grande problema, no caso: os seus modos de jogo, principalmente o Online.

Os servidores são péssimos e o Myclub é bem sem graça, ele não tem muitos objetivos e falha em prender o jogador por muito tempo. Além disso, existe uma facilidade absurda para ganhar os melhores jogadores (Messi/Ronaldo Ovr 100). Na minha opinião, se colocassem um modo genérico do UT (do FIFA) o jogo melhoraria MUITO.

Infelizmente, a decepção não é apenas no online. O modo offline é fraco e fica atrás do concorrente, que também foi jogador por mim. A evolução dos jogadores praticamente não existe, não há coletivas de imprensa e o sistema de categorias de base é horrível. Aqui, nem vou levar em consideração os diversos jogadores com faces estranhas e times não licenciados, pois, a Konami apoia o uso de Option Files para a correção. Aliás, isso é um grande ponto positivo para a franquia.

É triste analisar que no Pes 2013, no qual, foi um dos mais jogados e adorados pelo público, haviam diversos recursos básicos que os jogadores gostavam muito e foram retirados sem nenhuma explicação.

eFootball Pes 2020 é um bom jogo, sendo o melhor dos jogos de 2014 para cá, mas ainda está muito longe de ser algo maior que isso. A jogabilidade está acertada, mas faltam coisas mais simples: a reformulação dos modos de jogo e a manutenção dos servidores.

Reviewed on Dec 26, 2021


Comments