Lost Judgment aborda seus temas da forma mais orgânica possível, é impressionante como o bullying é trabalhado tanto de forma social quanto científica, o desenvolvimento de todos os adolescentes do Seiryo é uma jornada linda e emocionante, mas não é só isso. O jogo aborda justiça e ética de dois pontos completamente diferentes, onde as duas teses tem argumentos completamente plausíveis, porém não existe uma resposta certa, onde as falhas do sistema prejudicam vidas e a negligência de alguns transforma outros em pessoas repletas de ódio pelo mesmo, mas que têm motivos pra tal, por muitas vezes questionei minha moral por conta disso. A escrita de seus personagens é brilhante nesse sentido tbm, pois é o que da vida a esses questionamentos, e por falar nisso, Lost Judgment tem um dos melhores elencos que já vi num jogo, a grande maioria dos personagens é muito bem desenvolvida e aqueles que são mais funcionais, executam sua função com perfeição. Agora falando um pouco do conteúdo secundário, está fantástico e divertido como sempre, mas acredito que o ápice da franquia é feito em Lost Judgment. As School Stories além de divertidas, executam muito bem a ambientação escolar, cada uma aborda um tema diferente, insegurança, problemas familiares e até mesmo morte, seus personagens tem motivações que fazem sentido e arcos próprios que se desenvolvem de forma incrível. Além de tudo se juntam no final formando um mini arco extremamente importante, que aborda fobia social, onde um dos melhores personagens não só do jogo, mas da franquia, ganha um destaque imenso. É um conteúdo melhor roteirizado que muito jogo full por ai.

O combate foi aprimorado e agr ta mais dinâmico, adição de counter pra bosses, sangramento e um novo estilo são bem vindas, este que é incrível de se usar e ainda tem uma função narrativa muito criativa. As investigações deixam a desejar e as perseguições ainda são qualquer coisa, mas adorei o parkour. Os minigames são maravilhosos, menos o do clube de robótica, esse foi um pé no saco, IA roubada demais.

Agr falando de produção, Graficamente, o jogo é lindo, não tem muito que falar, é Dragon Engine, óbvio que vai ser lindo como todos os outros. A OST é impecável, muitas vão ficar na minha cabeça por semanas, fazia tempo que não ouvia tracks tão marcantes. A direção dosa o timing cômico com maestria, tem cenas de drama impactantes, um bom build-up de tensão/suspense, bom uso de QTEs com coreografias lindas. Não vejo problemas técnicos além de alguns bugs, mas nenhum prejudicial.

Lost Judgment é mais uma obra-prima do RGG Studio, se a franquia parar por aqui, está mais do que perfeito. Um projeto digno de ser o último do Nagoshi no estúdio.

Reviewed on Dec 22, 2021


Comments